Campus Frederico Westphalen recebeu Gabinete do Reitor

Servidores e estudantes do campus da UFSM em Frederico Westphalen tiveram agenda, no último dia 20, junto ao Gabinete do Reitor. A iniciativa marca o início do projeto “Gabinete nos Campi”, que visa aproximar a gestão das unidades universitárias fora da sede. Estiveram no campus o reitor Paulo Afonso Burmann, o secretário geral do Gabinete do Reitor, Marionaldo Ferreira, e o pró-reitor de Infraestrutura, José Mário Doleys Soares.

O objetivo é que, mensalmente, o reitor ou o vice-reitor, professor Luciano Schuch, acompanhados de pró-reitores, façam sua agenda de atendimentos à comunidade universitária nos outros campi da UFSM. Nessas ocasiões, eles estarão disponíveis para atender a comunidade acadêmica, mediante agendamento prévio, junto à Chefia do Gabinete do Reitor. De acordo com Marionaldo Ferreira, o projeto Gabinete nos Campi busca facilitar o acesso de servidores e estudantes à gestão da Universidade.

Em Frederico Westphalen, a primeira visita foi avaliada positivamente pelo reitor e pela comunidade acadêmica. Ao longo de todo o dia, Burmann reuniu-se com a direção do campus, coordenadores de curso, técnico-administrativos e estudantes, representados pelos Diretórios Acadêmicos. “Este é um importante espaço de diálogo que estamos construindo entre a gestão e as unidades da Universidade. Trata-se de uma oportunidade para ouvirmos as demandas das comunidades universitárias e trabalharmos em conjunto para o desenvolvimento de cada campi”, afirmou Burmann.

Entre as reinvindicações apresentadas ao reitor, ontem, sobressaíram-se demandas na área da infraestrutura, como melhorias na segurança e iluminação do campus, na estrada de acesso à Universidade e ao Restaurante Universitário (RU), além da ampliação de vagas no transporte intercampi. Segundo o secretário geral, algumas das solicitações serão sanadas em breve. A partir de abril, um novo ônibus, com capacidade para 40 passageiros, será destinado para o translado de servidores e estudantes entre o campus sede e os campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Em relação ao acesso ao Restaurante Universitário, a gestão comprometeu-se com a construção de uma calçada coberta, conectando os prédios administrativos e didáticos ao RU. Já a situação da estrada de acesso ao campus será levada à Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen.

A próxima edição do Gabinete nos Campi está sendo organizada para o mês de abril, em Palmeira das Missões. Interessados em agendar um horário, devem entrar em contato pelo e-mail gabinetereitor@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3220-8798.

vista reitor 21032018 16

Mais fotos da visita podem ser acessadas, clicando aqui

Com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor