Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Debate sobre a PEC 206 foi realizado em comemoração ao dia do Jornalista



DSC 0205O Departamento de Comunicação da UFSM-FW realizou o evento “Pauta 206: Debatendo o Jornalismo” em alusão ao dia do profissional de Jornalismo, comemorado no dia 7 de abril. O debate aconteceu nesta na última quinta-feira (12) e teve como principal temática a não obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão.

As jornalistas convidadas Larissa Rigo e Gherusa Cassol, explanaram suas experiências e trouxeram aspectos importantes para os profissionais de comunicação, com foco no jornalismo.

Larissa é formada no campus da UFSM de Frederico Westphalen e doutoranda em Comunicação na PUC Juntamente com uma sócia, Rigo é proprietária do jornal impresso Primeira Edição na cidade de Planalto, distante 50km de Frederico Westphalen. No entendimento de Larissa, a PEC 206 pode ser um afronte à profissão, mas que apesar disso “nunca podemos desanimar, essa PEC vem para nós confrontar, mas não é motivo de desânimo para nós jornalistas” enfatiza Rigo.

Com vasta experiência como profissional em grandes veículos de comunicação, Gherusa fala que “ser jornalista é muito mais do que a prática, muito mais que sair com caneta e bloquinho e fazer as perguntas básicas”, lembrando que as disciplinas não específicas como sociologia, filosofia, ética, são base para a formação de um bom profissional. Gherusa Cassol é atual assessora de comunicação da URI-FW e da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen.

O debate contou com a presença de alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, que puderam aprender mais sobre seu futuro profissional.

O evento foi organizado pelos alunos da disciplina de Assessoria de Relações Públicas.

 

Repórter: Ariel Stival

Produção da Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5669

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes