UFSM entre as 350 melhores universidades dos países emergentes

A Universidade Federal de Santa Maria aparece entre as posições 301-350 no ranking das melhores universidades dos países emergentes divulgado na quarta-feira (9) pela revista britânica Times Higher Education (THE). Um dos principais do mundo, o ranking da THE leva em consideração 13 indicadores, entre eles ambiente de ensino, internacionalização, inovação, número de pesquisas e volume investido nos estudos e as citações.

Confira o ranking completo.

A lista, que até a edição do ano passado considerava apenas os países dos BRICS, agora ampliou o levantamento para os países considerados emergentes, segundo a classificação FTSE. A UFSM é uma das cinco gaúchas no ranking. Aparecem também PUCRS, UFRGS, UFPel e Unisinos. Entre os países, participantes, a China é a melhor colocada, seguida de Índia e do Brasil.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor