Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

1º edição do Take a Book acontece em Frederico Westphalen

Evento é promovido por projeto de extensão da UFSM-FW.

O Projeto de Extensão Letramentos, da UFSM-FW, realizará na próxima quarta-feira, 23, o primeiro Clube de Leitura fora do ambiente de ensino, o Take a Book. A ação será na Cafeteria Take a Coffee, a partir das 18h, e vai ser aberta ao público.

O evento tem como objetivo promover a leitura e compartilhar experiências. As atividades começarão com uma dinâmica, buscando a interação entre todos, e logo após começarão as leituras. É importante que cada um leve um texto para ser lido em voz alta – pode ser um trecho de algum livro, poema, conto, crônica – o importante é ser algo que se sinta à vontade para compartilhar. O clube de leitura tem duração prevista de 1h30min, podendo se estender, dependendo das atividades. Todos estão convidados a participar.

O Take a Book é uma ação nova para o Projeto Letramentos, que trabalha com alunos do Ensino Médio da Escola Sepé Tiarajú, em Frederico Westphalen. O projeto tem como objetivo promover o interesse pela leitura, revelando aos estudantes formas de leitura e escrita que eles já utilizam, como as redes sociais, televisão, filmes etc, desmitificando a ideia de que apenas os formatos formais aprendidos nas escolas são importantes e necessários.

Matéria retirada do sita da Agência da Hora