Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW realiza evento sobre Alimentação no século XXI



16-DE-OUTUBRO DIA-DA-ALIMENTACAO DIVULGAÇÃO DIGITALPara comemorar o Dia internacional da Alimentação, a UFSM-FW realizará, no dia 16 de outubro de 2018, um seminário com o tema “Alimentação no século XXI”. O objetivo é criar um espaço de reflexão do quadro atual da alimentação (local, nacional e mundial).

O seminário tem previsão de início às 08h15 com as inscrições dos interessados. A partir das 9h, serão realizadas palestras sobre alimentação saudável. Além da UFSM-FW, haverá participação da EMATER/regional FW e de agricultores de produtos orgânicos que formam parte do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Concomitantemente ao seminário haverá uma feira de produtos orgânicos com venda direta.

Ao final do evento haverá uma plenária para debater o tema “Práticas e desafios na busca de uma alimentação saudável no século XXI” com a participação de todos os presentes.

Clique aqui para acessar o formulário para inscrição no evento.

Sobre o Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro e foi criado para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, sigla do inglês Food and Agriculture Organization) em 1945. Esta agência da ONU lidera esforços para a erradicação da fome e combate à pobreza sendo seu lema fiat panis, traduzido do latim significa “haja pão”.

Um estudo publicado pela FAO (2016) mostrou que a produção mundial de alimentos é suficiente para suprir a demanda das 7,3 bilhões de pessoas que habitam a Terra. A concentração da renda e da produção, a falta de políticas públicas e até a consolidação de uma cultura alimentar pouco nutritiva são fatores que compõe o cenário alimentar no planeta. Em muitas partes do mundo ainda persiste a fome e com perspectiva de crescimento. Por outro lado, a obesidade e o sobrepeso são problemas de saúde crônica: hoje o mundo tem muita comida e alimentos insalubres que está causando doenças e danos ambientais. Pela primeira vez na história, hoje morrem mais pessoas que comeram demais do que de menos. Contudo, comer mais não significa comer melhor.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5828

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes