Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

UFSM-FW lança novo site

Está no ar, desde o dia 09 de novembro, o novo site da UFSM campus Frederido Westphalen. O portal foi adequado ao novo padrão de sites da UFSM. A atualização dos portais da UFSM seguiu a normativa e o padrão de sites de órgãos do governo federal.

Os sites das unidades universitárias e setores da UFSM agora possuem mais segurança das informações, melhor distribuição dos conteúdos e melhor adaptação para a acessibilidade. Além disso, o site é responsivo, ou seja, o conteúdo se adapta aos diferentes dispositivos como celular, tablet ou computador.

O novo site também apresenta a nova área para eventos. Os eventos da universidade serão cadastrados nessa área, facilitando a visibilidade das ações desenvolvidas pelos diferentes cursos e setores da universidade.

A principal novidade no site da UFSM foi a criação da aba “serviços”, em que os cidadãos tem acesso facilitado as informações e serviços disponibilizados pela universidade. “É mais fácil agora para o usuário do site encontrar as informações, sejam elas para o público interno ou para o público externo”, confirma o diretor da UFSM-FW, Arci Dirceu Wastowski.

Para a relações-públicas da UFSM-FW, Julia Cervo, o novo site “além de todas as novas facilidades instaladas, representa o compromisso da UFSM com a comunicação pública” já que agora o acesso as informações é inclusivo, ou seja, adaptado aos públicos como os cegos e pessoas com baixa visão. O site possui leitor de tela, adaptação de cor e tamanho de fonte e áudio-descrição de fotografias e imagens.

Acesse o novo site em ufsm.br/frederico