Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Feira de Alimentos Orgânicos no campus está na 2ª edição



O que era uma necessidade, tornou-se um projeto de extensão e já está na segunda edição. A ideia de manter-se uma agenda para a feira de alimentos orgânicos no campus originou-se durante o seminário “Alimentação no Século XXI”. A organização do projeto de extensão é feita pelo Professor Oscar Agustín Torres Figueredo juntamente com alunos. O objetivo é unir a comunidade acadêmica às famílias produtoras orgânicas.

Segundo Giulia Gentilini, participante do projeto e aluna do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, existem poucos produtores orgânicos na região e é importante novos olhares perante a agroecologia.

Segundo os produtores, é restrito o acesso de informações sobre a produção orgânica, mesmo que se saiba a importância do consumo de produtos de qualidade na mesa das pessoas. A Rede Ecovida desde 1988 certifica as famílias produtoras a partir das organizações locais, sendo elas, ONGs, grupos informais, e associações,  cooperativas.

O projeto se estende até o próximo semestre trazendo ações que contribuem para um novo olhar sobre a Agroecologia e ainda, fortalecendo o vínculo entre comunidade acadêmica e agricultura familiar.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6052

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes