Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Docente da UFSM ministra palestra no Centro de Ensino Superior Riograndense

A temática da palestra foi a metodologia de ensino Sala de Aula Invertida

O professor Sidnei Renato Silveira, do curso de Sistemas de Informação da UFSM-FW, ministrou palestra sobre “Sala de Aula Invertida” no Centro de Ensino Superior Riograndense (CESURG) campus Sarandi. O evento foi realizado no dia 30 de abril, durante o evento “Prosa Filosófica”, organizado pelo Prof. Clenio Vianei Mazzonetto, para os alunos do Cursos de Educação Física e de Pedagogia da instituição.

Da esquerda para a direita, homem branco, de cabelos loiros no comprimento até os ombros, veste calça jeans preta e camiseta preta. Ele segura um violão e fala ao microfone que está preso a um pedestal. Ao lado, Prof Sidnei, homem branco de cabelos pretos curtos, veste calça preta e camiseta vermelha. Segura um papel com a mão direita e segura o braço direito, na altura do cotovelo, com a mão esquerda.Na oportunidade, o docente apresentou a metodologia ativa de aprendizagem conhecida como a Sala de Aula Invertida, ou em inglês Flipped Classroom. Nesta metodologia,segundo o professor Sidnei, os alunos interagem de forma mais prática em sala de aula e estudam em casa os conceitos mais teóricos. É uma inversão da aula expositiva tradicional. Para além disso, a metodologia baseia-se na relação afetiva entre o professor e os alunos.