Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Informações sobre a retirada dos Cartões Universitários



Confira abaixo o passo-a-passo para retirada dos Cartões Universitários que dão acesso ao Restaurante Universitário e a Biblioteca:

1. Ir presencialmente até a sala de Arquivo/ Protocolo (3ª andar, bloco 2 do prédio principal), portando um documento com foto. Se o cartão for retirado por terceiros, é preciso primeiramente informar através do Ramal 0612 quem irá retirar.

2. A primeira via do cartão é gratuita, mas, a partir da segunda via será emitida uma Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$6,25 a ser paga através do Banco do Brasil.

Observação: Aqueles que possuem Benefício Sócio-Econômico podem pegar no NAP um comprovante de que possuem o benefício e levar até o setor de arquivo/ protocolo para anular a multa da segunda via. Os demais alunos precisam primeiramente retirar o boleto no setor e depois trazer o comprovante do pagamento.

O tempo desde o momento em que o cartão é solicitado pelo site https://portal.ufsm.br/ru/ até a sua disponibilidade de retirada pode variar de um a dois meses, uma vez que eles são confeccionados por uma empresa terceirizada em Santa Maria.

Dessa forma, indica-se que seja acompanhado a situação de seus cartões através do Portal do RU ou aguardem até seus nomes aparecerem no Mural da Direção, no Hall do prédio principal.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6659

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes