Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores da UFSM-FW participam de Seminário Municipal de Destinação de Resíduos Sólidos



No dia 06 de novembro, os professores William Borba e Alexandre Couto Rodrigues, da Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM-FW, participará como palestrante no Seminário Municipal de Destinação de Resíduos Sólidos, no auditório da escola Madre Tereza, em Seberi.

O evento inicia as 19h, com a explicação sobre o projeto “Aperfeiçoamento das Práticas para o correto destino dos resíduos sólidos domésticos, produzidos pelos municípios consorciados ao CIGRES”. O professor Borba fará a apresentação do histórico e primeiros resultados do projeto.

Às 20h20, o Professor Alexandre Couto Rodrigues dará orientações sobre instalação e manejo de composteiras para apartamentos, utilizando baldes. 

Abaixo, você confere a programação integral do seminário:

19h – Abertura – com o Prefeito Municipal Cleiton Bonadiman

19h15 – Apresentação do histórico do projeto – Prof. William Borba (UFSM-FW)

20h – Orientações sobre compostagem, com ênfase na instalação e manjeo de composteiras domésticas com bombonas – Rosane Ceretta Tomczak (EMATER/ASCAR Seberi) 

20h20 – Orientações sobre instalação e manejo de composteiras para apartamentos utilizando baldes – Prof. Alexandre Couto Rodrigues (UFSM-FW)

20h50 – Encerramento

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-6758

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes