Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM-FW faz doação de 50 quilos de sabão artesanal para Prefeitura de Frederico Westphalen



Na tarde desta terça-feira (20), o projeto de reaproveitamento de óleo de cozinha para produção de sabão artesanal da UFSM-FW realizou mais uma doação para prefeitura de Frederico Westphalen. Foram entregues 50kg ao novo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Giovani Candito. Desde o início do projeto, já foram produzidos 150 quilos do insumo.

A alternativa sustentável criada por professores e alunos da instituição tem como principal objetivo auxiliar toda comunidade no combate ao novo coronavírus. Giovani Candito parabenizou o trabalho dos acadêmicos , e ressaltou o quanto é significativa a participação da Universidade na comunidade. Segundo o Secretário, “é importante a contribuição da Universidade para com a comunidade frederiquense durante este momento em que usamos todas nossas ferramentas para combater o coronavírus”. 

Os 50 quilos de sabão doados a prefeitura serão destinados à Secretaria de Assistência Social do Município que fará a distribuição. Mais 60 kg foram destinados ao município de Planalto. O próximo município a ser atendido será Alpestre que receberá também um lote inicial de 60 kg. 

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-7008

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes