Coro de Câmara da UFSM participa da Cerimônia de Colação de Grau Integrada dos Cursos de Graduação do Campus da UFSM em Frederico Westphalen

No dia 24 de setembro, ocorreu a Cerimônia de Colação de Grau Integrada dos Cursos de Graduação do Campus da Universidade Federal de Santa Maria em Frederico Westphalen. Na ocasião, o Coro de Câmara da UFSM iniciou a solenidade com lindas interpretações.

O Coro de Câmara da UFSM tem suas origens em 2000 com a criação do Coro Sinfônico da UFSM. É composto por alunos do Curso de Música e membros da Comunidade Universitária, que são selecionados através de teste de aptidão no início de cada semestre. Por meio da atividade musical, os participantes adquirem experiência profissional, tendo contato direto com a programação artística de concerto, música original composta para coro e arranjos, contribuindo, assim, para a formação dos alunos do Curso de Música. Regido pelo prof. Dr. Cláudio António Esteves, que enfoca o repertório em compositores contemporâneos e obras representativas corais, o Coro é um agente cultural estável de grande atividade e representação artística da UFSM.