Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Docentes e acadêmicos da UFSM participam do Projeto Rondon no Piauí



Os professores Gianfábio Pimentel Franco e Leonardo Bigolin Jantsch, do Departamento de Ciências da Saúde da UFSM-PM coordenarão a equipe composta por acadêmicos de Enfermagem, Dança, Educação e Direito.

De 11 a 28 de julho de 2019, um grupo de 10 pessoas, formado por professores e alunos da Universidade Federal de Santa Maria, irá participar da Operação João de Barro, realizado pelo Projeto Rondon. Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

A Operação João de Barro será realizada no município de Santa Rosa do Piauí, PI. Os professores Gianfábio Pimentel Franco e Leonardo Bigolin Jantsch, do Departamento de Ciências da Saúde do campus Palmeira das Missões coordenarão a equipe composta por acadêmicos de Enfermagem, Dança, Educação e Direito. A equipe da UFSM desenvolverá no município atividades nas áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde.

O Projeto Rondon proporciona ao município a oportunidade de receber professores e alunos universitários, de várias áreas do conhecimento, que desejam contribuir com a comunidade e com as lideranças locais, trabalhando voluntariamente para melhorar as condições de vida e o bem-estar da população e a qualidade e eficiência da administração municipal.

A ação de extensão tem apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão e Coordenadoria de Ações Regionais da UFSM.

Conheça um pouco mais sobre a ação clicando no Vídeo Institucional do Projeto Rondon.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM



Publicações Recentes