Ir para o conteúdo Comunicação Ir para o menu Comunicação Ir para a busca no site Comunicação Ir para o rodapé Comunicação

Assessorias de Comunicação das Unidades de Ensino

De acordo com a Política de Comunicação da UFSM, as Assessorias de Comunicação funcionam como Unidades de assessoramento institucional e de gestão, unidades em cujas atribuições esteja o planejamento de comunicação da unidade.

Devem atender à Política de Comunicação de forma integrada, aos objetivos das gestões e às definições do Planejamento Estratégico de Comunicação da UFSM, prezando pela transparência, prestação de contas, princípios da administração pública.

As práticas de assessoramento institucional e de gestão podem ser derivadas das demandas da própria unidade, ou articuladas com a Unidade de Comunicação Integrada, e deverão ser desenvolvidas de forma integrada e sinérgica ao Planejamento Estratégico de Comunicação da UFSM.

Podem ser desenvolvidas atividades oriundas das unidades de produção pedagógica, desde que previstas nos Planos de Comunicação, com a devida orientação técnica e docente.

Os discentes participantes de atividades nas unidades de assessoramento institucional e de gestão devem estar sob supervisão de servidores lotados nestas unidades ou por servidores vinculados às unidades de produção pedagógica. Essas atividades devem estar alinhadas ao Planejamento Estratégico de Comunicação da UFSM.

São funções específicas das assessorias:

• Planejamento e calendarização de atividades e ações (com apoio da Unidade de Comunicação Integrada);

• Ingresso e reingresso – prospecção de alunos em escolas, divulgação do processo, relacionamento e SAC (principalmente nos campi);

• Formaturas – cerimonial e cobertura, organização da formatura coletiva (com apoio da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor);

• Organização de eventos institucionais do Centro ou Direção e apoio e cobertura de eventos dos cursos;

• Divulgação do processo de avaliação institucional e das campanhas institucionais;

• Produção de conteúdo e gerenciamento de canais de comunicação (site, mídias sociais, newsletter, murais);

• Relacionamento com servidores e estudantes da Unidade;

• Atendimento à imprensa.

Contatos:

Campus UFSM Cachoeira do Sul: cs.comunicacao@ufsm.br