Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM

Aviso de Conectividade Saber Mais

Comunicação

A Comunicação da UFSM compreende diversos setores: Coordenadoria de Comunicação (Unidades de Produção e Divulgação de Conteúdos); Unidade de Comunicação Integrada; Núcleos de Divulgação Institucional (Unidades de Assessoramento e Gestão) e Unidades de Produção Pedagógica.

COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Atua por meio de unidades de produção e divulgação de conteúdos. Instituída em 1998, reúne a estrutura de difusão de conteúdos da Universidade, mas a história dos órgãos de imprensa ligados à UFSM é mais antiga do que isso.

Agência de Notícias: responsável pelo site da UFSM, com mais de 20 mil acessos diários. Atua desde 1990, sendo hoje a principal mídia da Universidade. A Agência também é responsável pela gestão das mídias sociais institucionais da UFSM.

Arco: revista criada em 2013 dedicada ao jornalismo científico e cultural. Além da publicação impressa e do site, está presente nas mídias sociais.

Rádio Universidade 800 AM: foi o primeiro veículo, inaugurado em 1968 anos. É a quarta rádio universitária criada no Brasil.

UniFM 107.9: criada em 2017, é o mais novo veículo de comunicação da UFSM.

TV Campus: inaugurada em 1995, é pioneira entre as TVs universitárias no país instituídas com a Lei da TV a cabo.

UNIDADE DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Instituída junto com o lançamento da Política de Comunicação em 2018, tem como objetivo articular e acompanhar o Planejamento Estratégico de Comunicação da UFSM de forma integrada com todos os setores de comunicação da Universidade.

NÚCLEOS DE DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL

Cada Unidade de Ensino (colégios, centros de ensino e campi) possuem núcleos comunicação destinados a atender as especificidades de comunicação do setor. Além disso, a Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor é responsável por levar à comunidade todas as atividades e agendas vinculadas à gestão da UFSM.

UNIDADES DE PRODUÇÃO PEDAGÓGICA

São os laboratórios didáticos ligados ao Departamento de Ciências da Comunicação do campus de Santa Maria e do Departamento de Ciências da Comunicação do campus de Frederico Westphalen.

Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM
10º andar da Reitoria – campus da UFSM – Camobi
(55) 3220-8550 – coord.comunicacao.social@gmail.com

Coordenador: Maurício Dias