Ir para o conteúdo Engenharia Elétrica Ir para o menu Engenharia Elétrica Ir para a busca no site Engenharia Elétrica Ir para o rodapé Engenharia Elétrica
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Semana de atividades da Engenharia Elétrica – UFSM-CS



 

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2019, o curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Cachoeira do Sul proporcionou uma semana de atividades aos alunos. Dentre essas atividades foram visitas técnicas a empresas de Cachoeira do Sul, minicursos, palestras e confraternizações.

Na segunda feira, dia 21, foram realizadas visitas técnicas à empresa SCREW pela manhã e à CELETRO na parte da tarde. Ao final da tarde, houve a oferta da primeira parte do Minicurso de Instalações Elétricas, ofertado para alunos do 2° ao 5° semestre do curso.

Na terça feira, a manhã foi dedicada ao curso de Instrumentação, ofertado para alunos do 2° ao 5° semestre do curso. Já a tarde foi dedicada a palestra do professor Antônio Pedra e da CELETRO. O professor Antônio compartilhou sua experiência na área de Guerra Eletrônica e a atuação do Engenheiro Eletricista na área militar. Na palestra da CELETRO foi apresentado as atuações da empresa. Após o coffee break, ocorreu uma roda de conversa, onde foram apresentados os trabalhos de estágio e trabalhos de conclusão de curso, bem como o projeto de eficientização energética da iluminação pública da cidade de Cachoeira do Sul, aprovado no edital da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Na quarta feira foi realizada a segunda etapa do curso de instalações elétricas e também a confraternização do curso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-268-2182

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes