Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto Agência Da Hora no Combate à Desinformação recebe menção honrosa no 1º Prêmio RUBRA para rádios universitárias



Na primeira semana de novembro de 2020, o projeto da Agência Da Hora no Combate à Desinformação trouxe mais um prêmio para a UFSM-FW: A menção honrosa no 1º Prêmio RUBRA. A premiação, criada pela Associação das Rádios Universitárias do Brasil, juntamente com o ConJor, Grupo de Pesquisa Convergência e Jornalismo, foi destinada para projetos de áudio com enfoque no tema da pandemia de coronavírus. 

O projeto da Agência Da Hora recebeu a premiação na categoria 5, referente à divulgação científica, juntamente com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em primeiro lugar, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em segundo, e a Universidade Federal do Piauí (UFPI), em terceiro. 

Para a coordenadora da editoria de audiocasts do projeto Agência da Hora no Combate à Desinformação, o prêmio “Representa um reconhecimento muito importante por todo o trabalho de jornalismo que já vem sendo desenvolvido no curso de jornalismo da UFSM-FW, em especial a produção sonora”. Mirian Quadros também lembra da importante participação coletiva de alunos, professores e técnicos que tornaram as produções possíveis. 

O projeto da Agência Da Hora no Combate à Desinformação surgiu justamente com o intuito de esclarecer fake news que foram surgindo paralelamente ao desenvolvimento da pandemia de Covid-19, contando com o apoio popular para a divulgação e amplificação dos temas checados. 

Menção honrosa no 1º Prêmio RUBRA de rádio universitário

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-399

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes