Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Extensão Mão na Mídia promove o I Encontro de Práticas e Pesquisas Comunicacionais Antirracistas



Está sendo realizada, entre os dias 10 e 13 de novembro, a primeira edição do Encontro de Práticas e Pesquisas Comunicacionais Antirracistas, promovido pelo programa de extensão Mão na Mídia, da Universidade Federal de Santa Maria, junto ao Departamento de Ciências da Comunicação do campus de Frederico Westphalen (DECOM-FW), em uma ação conjunta com a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), o Grupo de Pesquisa CriaNegra da Unipampa, campus Jaguarão e o Projeto de Extensão Afetos – diálogos e comunicação para cidadania, do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-11-05-at-11.46.29-1.jpeg

O evento está contextualizado na expressão do racismo em nossa sociedade a partir das práticas comunicacionais ainda muito atreladas ao racismo estrutural. Os promotores do evento entendem que o combate ao racismo precisa ser apropriado por estudantes de comunicação e pela população em geral como uma questão moral.

As pautas do evento abordam discussões sobre Branquitude e Jornalismo, Movimentos Negros nas Redes Sociais, Arte e Cinema Negros, bem como questões que permeiam o ingresso e a permanência de estudantes negros(as) nas universidades brasileiras.

O I Encontro de Práticas e Pesquisas Comunicacionais Antirracistas ocorre até o dia 13 de novembro, em dois horários por dia, às 17h e às 19h, pelo canal do youtube da Agência Íntegra (https://www.youtube.com/channel/UC7wi6w_zbspeC1GGB2RZo8Q). Vale lembrar que o evento vale certificados de Atividades Complementares de Graduação (ACG).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-402

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes