Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Série de encontros discute Jornalismo, Antropoceno e Mudanças Climáticas




“Futuros possíveis” é o tema central da série Encontros de Pesquisa, que acontece no Campus da UFSM em Frederico Westphalen durante o segundo semestre de 2023. Serão dez reuniões quinzenais, com início em 9 de agosto e término em 13 de dezembro. O objetivo é estudar e debater proposições de pensadores e de pesquisadores contemporâneos, de distintos campos de conhecimento, procurando interligar Jornalismo, Cidadania e Meio Ambiente. Nesta edição, as perspectivas centrais de estudo compreendem abordagens sobre o Antropoceno e as Mudanças Climáticas.

A atividade tem coordenação dos professores Cláudia Herte de Moraes e Reges Schwaab, do curso de Jornalismo, com a participação de bolsistas e de voluntários dos projetos de pesquisa, ensino e extensão dos professores. A iniciativa é uma cooperação entre o projeto “Mão na Mídia” e o “milpa – laboratório de reportagem”.

A participação nos Encontros de Pesquisa é aberta aos demais estudantes do Campus. A cada encontro, os participantes terão um texto indicado para leitura prévia, fomentando a apreciação crítica e o debate coletivo. A previsão de duração dos encontros é de uma hora, realizados de modo presencial, sempre às quartas-feiras, entre 15h30 e 16h30, em sala a ser comunicada aos inscritos por e-mail.

As pessoas interessadas devem realizar sua inscrição até a véspera do primeiro encontro. Outros detalhes sobre a participação estão resumidos a seguir.

Para participar:

  • Para inscrição, preencher o formulário disponível aqui até às 18h do dia 8/8/2023;
  • O pré-requisito para participação é o compromisso do estudo prévio da leitura indicada a partir do segundo encontro, sendo recomendada a apresentação de perguntas ou de observações que contribuam com o debate;
  • Será fornecida certificação ao final do semestre, condicionada a uma frequência mínima de 50%. No certificado constará o número de horas de participação.
  • Estão previstos encontros nos seguintes dias (calendário sujeito a alterações): 9 e 23/8; 6 e 27/9; 4 e 18/10; 1 e 28/11 e 6 e 13/12/23.

Contatos: claudia.moraes@ufsm.br | reges.schwaab@ufsm.br.

Realização:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-669

Publicações Recentes