Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM/FW recebe egresso do curso de Jornalismo em atividade de comemoração ao Dia do Jornalista 



Na última terça-feira, 9, o Diretório Acadêmico Tropicália, de Comunicação, em parceria com a Coordenação do curso de Jornalismo, da UFSM Campus em Frederico Westphalen, organizou um evento em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado no último domingo, 7.

A atividade contou com a participação do egresso do curso, João Victor Gobbi Cassol, para compartilhar os resultados da sua pesquisa de mestrado, realizada no Programa de Pós-graduação em Jornalismo (Posjor) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) denominada “O perfil dos jornalistas gaúchos e a inserção profissional de egressos da UFSM-FW: vida e trabalho em um cenário de precarização”. 

O evento teve falas de abertura, feitas pela coordenadora do curso Mirian Quadros, que destacou a importância da promoção de eventos para a comunicação do campus, focando também no debate de temas importantes, da presidente do Diretório Acadêmico, Maria Luisa Lima, a chefe de departamento Vera Martins e a vice-diretora do campus Eliane Pereira. 

Durante a conversa, João Victor falou sobre sua trajetória profissional, dentro e fora da universidade, e como esses momentos foram primordiais para se entender como jornalista e pesquisador. O bate-papo, mediado pelo professor Reges Schwaab, foi um momento para os alunos do curso interagirem com o egresso e entenderem sobre a sua pesquisa, a sua atuação e a sua experiência. O último momento foi dedicado a um coffee break entre os participantes da atividade. 

Para o jornalista, a universidade vem para abrir portas ao conhecimento e ao trabalho jornalístico, trazendo alunos da região e de outros lugares do Brasil, para estudarem, conhecerem, aprenderem e possuírem oportunidade na cidade. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-760

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes