Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudante de Jornalismo é destaque em evento internacional



A estudante Sabrina Lermen, do curso de Jornalismo, da UFSM – campus Frederico Westphalen, foi premiada como melhor trabalho da área de Humanidades –  eixo temático “Meios e Comunicação Universitária”, na XXVII Jornadas de Jovens Pesquisadores da Associação de Universidades Grupo Montevideo – AUGM. Sendo, também, o único trabalho da UFSM premiado no evento.

O artigo “Consumo midiático televisivo no Médio Alto Uruguai: agricultura familiar e o acesso a informações rurais”, apresentado por Sabrina, teve como objetivo estudar o consumo midiático e a busca de informações por parte dos agricultores familiares da região do Médio Alto Uruguai, destacando a utilização da televisão como suporte para práticas rurais. A produção é resultado da pesquisa “Análise quantitativa e qualitativa do acesso a informações rurais e consumo midiático no Médio Alto Uruguai”, coordenada pelo professor Rafael Foletto, do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM-FW, na qual a estudante é bolsista de iniciação científica pelo Fundo Interno de Incentivo a Pesquisa (FIPE JR.), da UFSM.

Criado em 1993, o evento Jornadas de Jóvenes Investigadores da AUGM reúne anualmente centenas de pesquisadores das várias universidades membro da Associação. As Jornadas estão orientadas a promover, desde cedo, o relacionamento entre jovens pesquisadores dos países da região, promovendo o desenvolvimento de redes interpessoais e científico-acadêmicas.

Neste ano o evento XXVII Jornadas de Jóvenes Investigadores aconteceu, nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2019, em São Carlos (SP), na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar e teve como o tema central: “A Ciência e a Tecnologia na Produção de Inovação e Transformação Social”.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-334

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes