NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS:
PERÍODO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS
17 de julho de 2017 a 24 de setembro de 2017.
ATENÇÃO! O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DEVERÁ SER EFETUADO POR DEPÓSITO BANCÁRIO NOMINAL NO BANCO DO BRASIL AGÊNCIA: 1484-2 CONTA CORRENTE: 14140-2. O COMPROVANTE DEVERÁ SER ENVIADO PARA O E-MAIL seminario.eduespecial@gmail.com
MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO:
O XI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL/II SEMINÁRIO LATINO-AMERICANO DE EDUCAÇÃO ESPECIALreceberá trabalhos para apresentação em duas modalidades: Pôster e Comunicação Oral.
SUBMISSÃO DE POSTER:
Resumo em português ou espanhol, de até 500 palavras, contendo:
– Título em maiúscula, negrito, com alinhamento centralizado; Nome do(s) autor(es), seguido da instituição, abaixo do título com alinhamento à direita; e indicação do Eixo Temático na sequência;
– Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões ou Considerações Finais;
– De três a cinco palavras-chave.
- Formato: Fonte Times New Roman, tamanho 12, único parágrafo justificado, espaçamento simples, margem superior 3,0 cm e inferior 2,0 cm, margem esquerda 3,0 cm e direita 2,0 cm. No resumo não se deve utilizar citações, tampouco figuras ou tabelas.
- Somente serão aceitos trabalhos resultantes de pesquisa ou de relato de experiência.
- Formas de Envio: Enviar para o e-mail seminario.eduespecial@gmail.com 02 arquivos.
– O primeiro arquivo com o resumo do trabalho, sem qualquer identificação de autoria. Em hipótese alguma o documento deverá ser identificado; caso contrário, o trabalho será desclassificado. Ele deverá ser nomeado da seguinte forma: eixo do trabalho.semidentificação (sem espaços entre as palavras). Ex.: “eixo1.semidentificação”.
– O segundo arquivo com o resumo do trabalho identificado conforme normas acima (título do trabalho; nos dos autores; instituição e eixo). Ele deverá ser nomeado da seguinte forma: eixo do trabalho.identificado (sem espaços entre as palavras). Ex.: “eixo1.idenfiticado”.
- Critérios para a seleção: a avaliação dos resumos será feita pelos membros do Comitê Científico, considerando os seguintes critérios:
– Trabalhos resultantes de projetos de pesquisa e relatos de experiência;
– Originalidade e relevância científica e social do trabalho;
– Informações adequadas para avaliação do trabalho, incluindo objetivo, temática e referencial teórico;
– Interlocução com a produção da área e contribuição aos eixos temáticos do evento;
– Adequação a normas da língua escrita.
SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÃO ORAL:
- Resumo em português ou espanhol, contendo entre 2500 e 2800 caracteres (com espaço) contendo:
– Título em maiúscula, negrito, com alinhamento centralizado; Nome do(s) autor(es), seguido da instituição, abaixo do título com alinhamento à direita; e indicação do Eixo Temático na sequência;
-Introdução, Objetivos, Método, Resultados e Conclusões ou Considerações Finais;
– De três a cinco palavras-chave.
- Formato: Fonte Times New Roman, tamanho 12, único parágrafo justificado, espaçamento simples, margem superior 3,0 cm e inferior 2,0 cm, margem esquerda 3,0 cm e direita 2,0 cm.
- Somente serão aceitos trabalhos resultantes de pesquisa e ensaios. Não serão aceitos relatos de experiência e revisões teóricas.
- Formas de Envio: Enviar para o e-mail seminario.eduespecial@gmail.com 02 arquivos.
– O primeiro arquivo com o resumo do trabalho, sem qualquer identificação de autoria. Em hipótese alguma o documento deverá ser identificado; caso contrário, o trabalho será desclassificado. Ele deverá ser nomeado da seguinte forma: eixo do trabalho.semidentificação (sem espaços entre as palavras). Ex.: “eixo1.semidentificação”.
– O segundo arquivo com o resumo do trabalho identificado conforme normas acima (título do trabalho; nos dos autores; instituição e eixo). Ele deverá ser nomeado da seguinte forma: eixo do trabalho.identificado (sem espaços entre as palavras). Ex.: “eixo1.idenfiticado”.
- Critérios para a seleção: a avaliação dos resumos será feita pelos membros do Comitê Científico, considerando os seguintes critérios:
– Trabalhos resultantes de projetos de pesquisa e ensaios;
– Originalidade e relevância científica e social do trabalho;
– Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
– Informações adequadas para avaliação do trabalho, incluindo objetivo, temática e referencial teórico;
– Interlocução com a produção da área e contribuição aos eixos temáticos do evento;
– Adequação a normas da língua escrita.
NÃO ESQUEÇAM DE ENVIAR OS TRABALHOS PARA O E-MAIL APÓS A INSCRIÇÃO!!
ORIENTAÇÕES GERAIS:
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- Cada inscrito poderá enviar 01 trabalho como Comunicação oral e 01 trabalho como Pôster, na condição de primeiro autor.
- O inscrito poderá constar como coautor em mais de um trabalho enviado por outro participante, independente do número de trabalhos enviados.
- O pagamento da taxa de inscrição por todos os autores é condição para a submissão e os comprovantes deverão ser enviados junto com os trabalhos.
- O número máximo de participantes por trabalho (autor + coautores) é de 04 pessoas.
- Somente serão aceitos trabalhos já concluídos e/ou em andamento que apresentem resultados parciais. Não serão aceitos projetos de pesquisa ou de extensão a serem realizados.
- A Comissão Científica responderá por e-mail a aprovação dos trabalhos. Ao final de todas as avaliações, será publicada a relação completa de trabalhos aprovados no site do evento.
- Caso o trabalho não seja selecionado para apresentação e publicação, a taxa de inscrição não será devolvida. Os inscritos poderão participar do evento na condição de ouvintes.
- A publicização de qualquer informação nas modalidades de apresentação é de completa responsabilidade do(s) autor(es) do trabalho.
- Os inscritos na modalidade EAD receberão o link em seu e-mail para acompanhar o evento nos dias em que o mesmo ocorrerá. Não serão disponibilizados pdf’s para acompanhamento e os certificados serão online.
OBS. A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS ACEITOS SE DARÁ ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DE FORMA PRESENCIAL, CONFORME DIA E HORÁRIO ESTABELECIDO NA PROGRAMAÇÃO DO EVENTO.
DATAS IMPORTANTES:
ATIVIDADES | DATA |
Inscrição de trabalhos | 17 de julho de 2017 a 24 de setembro de 2017 |
Avaliação pela Comissão Científica | 11 de setembro de 2017 a 09 de outubro de 2017 |
Divulgação dos trabalhos aprovados | 10 de outubro de 2017 |
EIXOS TEMÁTICOS:
1 – Formação de Professores e Educação Especial: envolve os processos formativos do (a) professor(a) de Educação Especial no que tange aos fundamentos teóricos, metodológicos e constitutivos de ser professor (a) de Educação Especial.
2 – Políticas Públicas e Educação Especial: problematiza as decorrências das políticas públicas pertinentes à Educação Especial em sentido macrossistêmico e microssistêmico relacionando-as à formação de professores, práticas pedagógicas e acessibilidade.
3 – Acessibilidade e Educação Especial: visa discussões relativas as condições de acessibilidade tanto física quanto pedagógica, de informação e de comunicação, e a existência de barreiras para o acesso ao ensino nos diferentes ambientes em que os alunos público-alvo da educação especial circulam.
4 – Práticas Pedagógicas e Educação Especial: abrange discussões relativas às práticas pedagógicas no cenário educacional contemporâneo nacional e latino-americano, destacando a oferta do Atendimento Educacional Especializado na escola regular, mas não abandonando os demais locus de atuação da Educação Especial.
5 – Culturas, Identidades, Diferença e Educação Especial: abrange discussões que problematizam a escola como uma das instâncias em que se articulam as relações entre diferença e produção de identidades, a partir de novas formas de pensar o sujeito, a cultura e a sociedade no cenário contemporâneo.