Ir para o conteúdo Engenharia Elétrica Ir para o menu Engenharia Elétrica Ir para a busca no site Engenharia Elétrica Ir para o rodapé Engenharia Elétrica
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ORIENTAÇÕES MATRÍCULA 2022/2



ORIENTAÇÕES PARA ALUNOS CURSO ENGENHARIA ELÉTRICA UFSM – CAMPUS SANTA MARIA

MATRÍCULA WEB: O período para solicitação de matrícula pelo Portal do Aluno estará disponível do dia 31/08 a 03/09. O quadro de horários do segundo semestre de 2022 já pode ser acessado aqui. No dia 05/09 haverá o processamento, ou seja, você poderá verificar se conseguiu, ou não, matrícula na disciplina solicitada.

QUADRO DE HORÁRIOS

Os horários para o segundo semestre de 2022 já estão disponíveis aqui.

AJUSTE WEB: Sublinhamos que o período para o AJUSTE WEB é de 05 e 06/09, ou seja, é possível fazer os ajustes (solicitar novamente alguma disciplina, trocar de turma). É feito pelo Portal do Aluno também.

PROCESSAMENTO DE MATRÍCULA

O processamento de matrícula é feito automaticamente pelo sistema, conforme calendário acadêmico.

Lembramos que para a prioridade de processamento (acesso a vaga da disciplina) é considerado:

  • alunos com mais de 80% do curso vencido tem prioridade (prováveis formandos),

  • valor da ordem de matrícula (ranking),

  • período ideal do aluno ser o mesmo período ideal da disciplina.

DISCIPLINAS DO PRIMEIRO SEMESTRE

As disciplinas do primeiro semestre são prioridades dos calouros. A matrícula dos ingressantes é feita pela PROGRAD. As vagas remanescentes podem ser solicitadas no período de ajustes, conforme ranqueamento.

TRANCAMENTO TOTAL

O período de solicitação de trancamento total é de 31/08 a 14/10 e deve ser feito, exclusivamente, pelo Portal do Aluno.

TRANCAMENTO PARCIAL

As solicitações de trancamento parcial (disciplinas) deverão ser feitas pela Secretaria do Curso até o dia 14/10, após o período de ajuste de matrículas.

As solicitações podem ser feitas presencial ou através do e-mail (coord.eng.eletrica@ufsm.br). Ao enviar e-mail solicitando o trancamento parcial é necessário enviar os seguintes dados:

Nome completo:

Matrícula:

Código e nome da disciplina a ser trancada:

Enfatizamos que, caso o aluno solicite Trancamento Parcial em uma disciplina, perderá o direito de cursá-la, posteriormente, por Resolução 032/2015, caso reprove por nota em um outro semestre.

MATRÍCULAS EXTRACURRICULARES:

Conforme previsto no calendário acadêmico o período destinado as matrículas extracurriculares é de 21/09 a 22/09 e deverá ser realizado pelo Portal do Aluno. Caso você queira verificar quais cursos oferecem a disciplina que pretende efetuar fora do curso de Engenharia Elétrica, acesse aqui, digite o nome ou código da disciplina, a pesquisa retornará a relação dos cursos que oferecem a disciplina pretendida.

E-MAIL ACADÊMICO

A UFSM disponibiliza e-mail institucional com acesso às ferramentas do G Suite de apoio ao ensino, como o Google Drive, Docs e Classroom. Sendo assim, pedimos aos alunos que realizem a solicitação de e-mail institucional para ter acesso às plataformas. Além disso, com o e-mail institucional, fica mais fácil a comunicação com a Coordenação/Secretaria do Curso, tendo em vista que o Gmail tem encaminhado para spam alguns e-mails de alunos que não são @acad.ufsm.br

Orientações para solicitação de e-mail institucional, clique aqui.

Após a criação do e-mail, os alunos devem atualizar o contato no Portal do Aluno.

Lembramos a todos que o contato oficial do Curso com os alunos é via e-mail cadastrado no Portal do Aluno.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-426-892

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes