Ir para o conteúdo Filosofia Ir para o menu Filosofia Ir para a busca no site Filosofia Ir para o rodapé Filosofia
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Recepção Filosofia Bacharelado



Uma vez mais, a Coordenação do curso de Bacharelado em Filosofia gostaria de saudar seu ingresso na Universidade Federal de Santa Maria e dizer da alegria em poder ajudar em sua caminhada no mundo acadêmico. Em especial, entramos em contato agora para comunicar o que planejamos para acolher as/os estudantes ingressantes nesta primeira semana de aulas.
 
No primeiro dia letivo, segunda-feira 11/03, estão previstas apresentações com membros da comunidade acadêmica: docentes e discentes do curso, assim como servidores da Secretaria e da Coordenadoria de Ações Educacionais da universidade, devem tomar parte nesta acolhida. Na quarta-feira 13/03, previmos uma visita guiada à biblioteca setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) e uma atividade no planetário da UFSM. Assim, pedimos que as/os estudantes dirijam-se diretamente à entrada da biblioteca no dia 13/03 (quarta-feira) .
 
Dito de modo mais detalhado, a acolhida às/aos estudantes ingressantes seguirá o cronograma abaixo:
 
Segunda-feira 11/03, às 19 horas, prédio 74A, sala 2335:
  • Apresentações de docentes do curso de Bacharelado em Filosofia sobre suas áreas de pesquisa e ensino;
  • Apresentações de discentes membros do Diretório Acadêmico da Filosofia sobre as atividades do diretório e a vida discente na Filosofia;
  • Apresentação da Secretaria Integrada de Graduação I, que atende discentes do curso, com informações úteis sobre a vida acadêmica na UFSM;
  • Apresentação sobre os serviços oferecidos pela Coordenadoria de Ações Educacionais da UFSM.
Quarta-feira 13/03, às 19 horas, entrada da Biblioteca Setorial do CCSH:
  • Visita guiada à Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais e Humanas (BSCCSH, Prédio 74D). A visita ocorre a partir das 19 horas, é conduzida por servidores da BSCCSH e serve para que as/os ingressantes conheçam os recursos, as dependências e o funcionamento de nossa biblioteca.
  • Exibição do filme “Universo”, no Planetário às 20h15. De acordo com a sinopse, o filme “Universo” traz “um olhar histórico sobre como temos imaginado o universo através dos tempos. Visitamos alguns dos locais antigos onde nossos ancestrais ergueram grandes estruturas com significado astronômico especial. Finalmente, olhamos para o universo através dos olhos dos cientistas e exploradores espaciais de hoje para experimentar uma visão espetacular dos céus.” 
  • Em seguida, o professor José Lourenço Pereira da Silva, que leciona a disciplina de História da Filosofia Antiga I, trará uma fala sobre o cosmos na antiguidade grega. O Planetário está localizado na Praça Santos Dumont, prédio 45 (em frente aos prédios do CCSH).
O curso de Filosofia – Bacharelado aguarda ansiosamente sua presença.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-464-864

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes