Ir para o conteúdo Filosofia Ir para o menu Filosofia Ir para a busca no site Filosofia Ir para o rodapé Filosofia
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prof. Dr. Pedro Angelo Pagni

pedropagni

 

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia da educação, filosofia da educação no brasil, filosofia contemporânea e educação e ensino de filosofia.

Algumas de suas pesquisas são: “Biopolítica, ética da diferença e educação: outro olhar sobre a inclusão escolar retratos da positividade da deficiência”, “Ética, acontecimento e pragmática de si: desafios da arte de viver à educação”, “Um lugar para a experiência e suas linguagens entre os saberes e práticas escolares: pensar a infância, o acontecimento e o cuidado de si na práxis educativa”, entre outras. Possui várias publicações de livros, como autor e organizador. Também é autor de diversas publicações em revistas, capítulos de livros e etc.

A mesa em que participará como conferencista no V SENAFE – I SEINFE terá como tema “Cuidado de Si, Moralidade e Formação Pedagógica”. A mesma acontecerá dia 20 de novembro às 08h30 min.