Ir para o conteúdo Música Ir para o menu Música Ir para a busca no site Música Ir para o rodapé Música
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palestra: composição-tempo-continuidade – com Silvio Ferraz



Na quarta, dia *20/01 às 18:30*, teremos a alegria de receber o compositor e professor da USP *Silvio Ferraz* para uma conversa sobre ‘composição-tempo-continuidade’, no projeto de extensão da UFSM *gest’mus em debate*. Será uma ótima oportunidade para poder vê-lo falar sobre alguns de seus interesses de criação e pesquisa recentes e para refletir sobre assuntos ligados ao processo composicional,  bem como sobre as diversas dimensões de tempo na música e sua criação.

Silvio Ferraz (SP, 1959) é professor do curso de composição na USP. Entre 2002 e 2013 foi professor do departamento de música da UNICAMP. Estudou composição com Willy Correa de Oliveira, Oliver Toni e Gilberto Mendes, na Universidade de S.Paulo. Posteriormente participou nos seminários de composição de Brian Ferneyhough, Gerard Grisey e Jonathan Harvey. Desde 1985 participa ativamente dos principais festivais brasileiros de música contemporânea. É doutor em Comunicação e Semiótica, Livre Docente pela Universidade de Campinas, autor de Música e Repetição: aspectos da questão da diferença na música contemporânea (SP: Educ/ Fapesp, 1997), Livro das Sonoridades (Rio: 7 letras, 2004) e organizador de Notas-AtosGestos (Rio: 7 letras, 2007). Desenvolve projetos no campo da composição musical contemporânea, com ênfase no estudo tempo na música refletindo dimensões sobretudo da filosofia de Henri Bergson e Gilles Deleuze.

O gest’mus em debate é um ciclo de palestras, conversas, debates e mesas com criadores de som e de música das mais diversas inclinações e vertentes. O projeto integra o programa de extensão “Gestações Musicais: gestos e ações de criação musical”, da UFSM – Universidade Federal de Santa Maria.

Os participantes da conversa podem se inscrever, para emissão de certificado, no momento do evento, que acontece na rede, através de transmissão ao vivo no canal do YouTube do Gestações Musicais: https://is.gd/uo6h8c

Para questões e dúvidas, enviar email para: gestacoesmusicais@gmail.com

Organização: Projeto Gestações Musicais e grupo de pesquisa Criação Musical, Experimentação e Pesquisa Artística

Apoio: LARS (Laboratório de Arte Sonora da UFSM), Musicuriosos e grupo de pesquisa Música, Criação e Recepção.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-485-992

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes