O Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM informa que estão abertas, entre os dias 30 de junho e 5 de julho de 2025, as inscrições para o processo seletivo de bolsistas do Laboratório de Práticas Profissionais – Facos Agência. A oportunidade é destinada a estudantes dos cursos de Comunicação Social interessados em atuar em projetos acadêmico-profissionais da unidade. O candidato deverá participar e promover atividades inerentes a criação e desenvolvimento de estratégias de comunicação para mídias digitais; montar planos de mídia e cronogramas de ações; articular atividades criativas de redação publicitária para diferentes formatos (anúncios, roteiros, slogans, conteúdo digital); atuar com direção de arte e exercer relativo domínio de ferramentas gráficas (Photoshop, Illustrator, Canva, etc.), ajudar no desenvolvimento de campanhas criativas para marcas; apoiar as atividades de coordenação e divulgação dos eventos do Curso de Publicidade e Propaganda; colaborar na gestão de Mídias Sociais e Web Site do Curso de Publicidade e Propaganda.
Vagas e requisitos:
As vagas são voltadas a acadêmicos regularmente matriculados em cursos presenciais de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Produção Editorial). Os selecionados irão desenvolver atividades práticas conforme sua área de formação, com carga horária de 16 a 20 horas semanais.
Para se candidatar, é necessário:
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- Estar matriculado em curso presencial da área de Comunicação;
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- Não possuir vínculo com outro tipo de bolsa;
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- Ter, no mínimo, 50% de aprovação nas disciplinas cursadas no semestre anterior;
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- Apresentar compatibilidade de horários com as demandas do projeto.
Documentação exigida:
A inscrição deve ser realizada mediante envio dos seguintes documentos:
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- Formulário de inscrição preenchido (anexo I);
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- Comprovante de matrícula do semestre vigente;
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- Histórico acadêmico atualizado;
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- Currículo resumido com ênfase nos conhecimentos específicos relacionados às atividades do projeto.
Etapas e cronograma:
O processo seletivo contará com duas etapas:
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- Análise da documentação (etapa eliminatória);
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- Verificação de compatibilidade de horários entre as atividades acadêmicas do candidato e as exigidas pelo projeto.
As datas detalhadas de cada fase e local de entrega dos documentos serão divulgadas junto ao cronograma oficial do edital.
Valor da bolsa:
A bolsa será no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) em pagamento único, correspondente à carga horária de até 16 horas semanais.
Link do edital de seleção: https://drive.google.com/file/d/14TXB27G6Zs_bhQBuLhqYN3mkkncrmZDQ/view?usp=sharing
Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda – 25/06/2025