Ir para o conteúdo PPGAGR Ir para o menu PPGAGR Ir para a busca no site PPGAGR Ir para o rodapé PPGAGR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGAGR apoia a realização do XXV ENGEMA



O Programa de Pós-Graduação em Agronegócios da UFSM – campus Palmeira das Missões apoia a realização do XXV ENGEMA – Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente da FEA/USP – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo.

Trata-se de um evento acadêmico realizado anualmente para propiciar o intercâmbio e a discussão da produção científico-tecnológica desenvolvida na temática da Gestão da Sustentabilidade Ecológica e Socioeconômica, envolvendo contribuições do Brasil e do Exterior.

É considerado um evento pioneiro no Brasil, que antecedeu à Rio 92. Por sua importância, desenvolveu uma fiel comunidade interessada na diversificada e altamente relevante temática da sustentabilidade. O evento prioriza a inclusão, oferecendo a oportunidade de participação tanto para pesquisadores experientes como para iniciantes, sejam da área acadêmica, empresarial ou pública. Por isso conta com a participação de palestrantes de renome, pesquisadores, docentes, alunos de pós-graduação e de graduação com projetos de iniciação científica e profissionais de organizações públicas e privadas interessados em conhecer, contribuir e discutir as tendências da gestão da sustentabilidade.

Neste ano, houve a inserção de uma nova área temática: Agronegócios e Sustentabilidade, liderada pelo Prof. Tiago Zardin Patias do nosso PPGAGR e o Prof. João Augusto Rossi Borges do PPG Agronegócios da UFGD.

As pesquisas podem ser submetidas até dia 25 de setembro. Os trabalhos aprovados são publicados nos anais do evento e divulgados em seu website. Os trabalhos melhores classificados no sistema de avaliação são indicados para participar do fast track de importantes periódicos nacionais e internacionais.

Em 2023, o evento completa 25 anos e acontece, novamente, em formato híbrido, com atividades presenciais e online, em torno da temática “Inovação para uma sociedade mais sustentável, justa e inclusiva”.

Para outras informações, acessar: https://engema.org.br/25/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-569-1861

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes