Ir para o conteúdo MPCS Ir para o menu MPCS Ir para a busca no site MPCS Ir para o rodapé MPCS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições no Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira terminam em 07/10



Solicitação de isenção da taxa de R$ 53,00 deve ser realizada até 20/09

Estão abertas as inscrições para o Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira (TESLLE UFSM 2021). Podem inscrever-se no TESLLE estudantes de cursos de pós-graduação da UFSM (doutorado, mestrado ou especialização), estudantes da categoria Aluno Especial de pós-graduação da UFSM, servidores(as) docentes ou técnico-administrativos(as) da UFSM, além de prováveis formandos(as) da graduação no ano letivo de 2021.

As pessoas interessadas deverão escolher entre a prova de Português como Língua Estrangeira, Francês, Espanhol, Alemão ou Inglês. O teste será composto por 16 questões objetivas.

A prova está marcada para o dia 07 de novembro, domingo, com início às 9h30min e término ao meio-dia. Devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, a prova do TESLLE será realizada na modalidade virtual, por meio das plataformas Moodle e Google Meet.

O período para inscrições segue até o dia 07 de outubro. Antes de iniciar a inscrição, os(as) candidatos(as) devem ler o Edital 054/2021-Prograd/DLEM, que traz o cronograma do processo e as orientações sobre a confirmação da inscrição. O edital também informa sobre o envio dos links de acesso ao teste e sobre os procedimentos obrigatórios a serem cumpridos antes e durante a prova pelos(as) candidatos(as). 

No momento da inscrição, o(a) candidato(a) deverá informar um e-mail ativo, preferencialmente Gmail, a fim de garantir todas as funcionalidades dos aplicativos utilizados para a entrada na sala virtual da prova. Os links para ingresso na sala virtual e no sistema de prova serão enviados exclusivamente para o e-mail cadastrado.

O pagamento da taxa de R$ 53,00 deve ser feito até 08 de outubropreferencialmente no Banco do Brasil. A solicitação de isenção da taxa pode ser encaminhada até 20 de setembro. A pessoa que preencher, no sistema de inscrição, o seu Número de Identificação Social (NIS) atualizado e cadastrado no SISTAC (Sistema de Isenção de Taxas de Concurso), além do nome completo de sua mãe, estará automaticamente solicitando a isenção da taxa de inscrição no TESLLE. No dia 22/9 será publicado, junto ao edital, o resultado dos pedidos de isenção.

Lactantes e pessoas com deficiência poderão solicitar atendimento específico para o dia da prova até o dia 07 de outubro, no momento da inscrição.

Outras informações podem ser solicitadas ao email falecom@coperves.ufsm.br. As pessoas interessadas deverão acompanhar periodicamente a página do Edital, monitorando possíveis adendos, retificações, homologações, convocações ou outras publicações referentes ao TESLLE.

 

Fonte: Site da PROGRAD.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-566-418

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes