Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

4º Fórum Internacional Ecoinovar teve apresentação de ​294 trabalhos



ba045fd7-dc20-4a1f-bcd7-3c3195c8ef11

O Fórum Internacional Ecoinovar é uma realização do Departamento de Ciências Administrativas do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM, por meio do Grupo de Pesquisa em Estratégia, Inovação e Sustentabilidade, Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e curso de Administração. Neste ano, o evento ocorreu em sua quarta edição, sendo realizado de quarta (26) a sexta-feira (28) da semana passada, no Park Hotel Morotin.

Durante o evento, foram apresentados 294 trabalhos, sendo 236 artigos científicos, 52 resumos expandidos e seis trabalhos tecnológicos (relatos técnicos). Também foram realizadas 33 sessões de apresentação de trabalhos na modalidade oral e quatro sessões no formato de pôster.

A abertura do evento contou com a presença do vice-reitor da UFSM, Paulo Bayard Dias Gonçalves, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Fábio de Oliveira Branco, do prefeito de Santa Maria, Cesar Schirmer, do diretor do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Mauri Leodir Löbler, da vice-chefe do Departamento de Ciências Administrativas, Flávia Luciane Scherer, dos coordenadores dos cursos de Administração diurno e noturno, Vania Medianeira Flores Costa e Marcelo Trevisan, respectivamente, e da coordenadora geral do 4º Fórum Internacional Ecoinovar, Clandia Maffini Gomes.

Além da apresentação dos artigos, o 4º Ecoinovar teve em sua programação paineis para debate de importantes temas, como o painel internacional com Prof. Dr. Luc Quoniam, da Aix Marseille Université, da França, sobre “Inovação Frugal: Impacto para a Responsabilidade Social”, a Prof. Dra. Maria Carolina Rodrigues, da Universidade de Extremadura, Espanha, sobre “Sustentabilidade Social na Terceira Idade”, e o painel nacional com Claudia Maffini Griboski, do Inep/MEC, sobre “Avaliação da Educação no Ensino Superior”.

Colaboração: Departamento de Ciências Administrativas

Foto: divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-512-252

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes