Ir para o conteúdo PPGART Ir para o menu PPGART Ir para a busca no site PPGART Ir para o rodapé PPGART
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição “AFETIVIDADES DISTANTES, PINTURAS APROXIMATIVAS”



A exposição apresenta uma série de pinturas cuja poética destaca a reconstrução de memórias do artista. O trabalho foi formulado partindo de relatos sobre objetos particulares de pessoas, familiares ou amigos afetivamente significativos, que estiveram ligadas ao artista em distintos períodos e lugares. As descrições destes indivíduos sobre suas memórias destes objetos ampliam e ressignificam o sentido da palavra familiar, quando aplicada aos próprios objetos. As experimentações pictóricas foram produzidas partindo apenas de relatos subjetivos enviados ao artista via e-mail ou redes sociais. Este procedimento tornou possível a materialização da imagem invisível, a partir da sua recriação 

 Para a exposição dos trabalhos, foi utilizado um monóculo de madeira, que propicia a mediação destas experimentações pictóricas, estabelecendo um distanciamento entre a pintura realizada e o espectador, deflagrando uma fundamental distância entre o tempo vivido e o tempo presente, agora ressignificado, bem como discussões acerca do tempo e da dicotomia entre distanciamento e aproximação.  

Entre os dias 09 a 30 de novembro de 2020, será divulgado nas redes sociais e site do Museu de Arte de Santa Maria a exposição “AFETIVIDADES DISTANTES, PINTURAS APROXIMATIVAS” do artista visual Antonio Junior e com curadoria de Helga Correa. 

VISITAÇÃO PRESENCIAL:
mediante agendamento pelo e-mail: masmdigital@gmail.com
Segunda a sexta 8 às 12 hs / Quinta e sexta – 14 às 17 hs
Av. Presidente Vargas, 1400.

VIRTUAL:
Instagram: @masmmuseudearte
Facebook – facebook.com/museudeartesm
Site: https://masmdigital.wixsite.com/masm


Publicações Recentes