Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Turma 001 do PPGCC inicia a Disciplina de Métodos de Pesquisa em Ciências Contábeis



A Turma 001 do PPGCC iniciou no dia 29 de outubro de 2020 a Disciplina de Métodos de Pesquisa em Ciências Contábeis, componente obrigatório para a conclusão do Mestrado em Ciências Contábeis, e ofertada no segundo semestre letivo de 2020.

A disciplina é ministrada pelas Profas. Márcia Bianchi e Larissa Degenhart. A participação da Profa. Márcia Bianchi do Programa de Pós-graduação em Controladoria e Contabilidade da UFRGS no desenvolvimento desta disciplina faz parte das atividades colaborativas de ensino e pesquisa estabelecidas entre o PPGCC/UFRGS e o PPGCC/UFSM para a promoção do ensino e da pesquisa em Ciências Contábeis entre ambos os programas.

A disciplina de Métodos de Pesquisa em Ciências Contábeis aborda, dentre seus conteúdos:

Aspectos teóricos e conceituais da metodologia científica; tipos de conhecimento; planejamento e projeto de pesquisa; estratégias de pesquisa aplicadas à contabilidade; pesquisa qualitativa; pesquisa quantitativa; elaboração e validação de instrumentos de pesquisa; técnicas de coleta de dados e evidências; técnicas e ferramentas de análise de dados; comunicação científica.

Seus objetivos são: propiciar o aprofundamento de conhecimentos dos alunos em relação as temáticas abordadas na disciplina de Métodos de Pesquisa em Ciências Contábeis; desenvolver a capacidade dos alunos para compreender e refletir criticamente sobre as relações teóricas, metodológicas e empíricas abordadas na disciplina; e, promover o desenvolvimento de pesquisas relacionadas as temáticas abordadas na disciplina e sua divulgação por meio de apresentação em eventos científicos e publicação em periódicos especializados da área.

Os encontros da disciplina ocorrem às quartas feiras pela tarde.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-789-482

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes