Aos alunos regulares do PPGEC, poderá ser disponibilizado recurso para a participação em eventos.
A participação em eventos se restringe da apresentação de trabalho aceito no evento.
Para cada trabalho a ser apresentado a ajuda de custo será para somente um dos autores que irá apresentar.
Para isso o aluno deverá entregar na secretaria ou por e-mail a solicitação de ajuda de custo com a aprovação do orientador.
A ajuda de custos, poderá compreender: taxa de inscrição no evento, passagens e diárias. Os tipos e valores a serem liberados serão de acordo com os recursos disponibilizados pelo orientador do aluno.
Secretaria irá analisar o pedido se está de acordo com as regras do PROAP/CAPES, deferindo ou indeferindo o pedido e avisando ao aluno.
⇒ Se deferido o pedido de ajuda de custo o aluno deverá apresentar na secretaria:
– Requerimento de Pagamento de Taxa de Inscrição em Evento Externo (via original, preenchida e assinada);
– Autorização de Desconto em Folha (assinada pelo professor orientador);
– Enviados por e-mail: Carta de aceite do trabalho em nome do requerente (aluno), trabalho a ser apresentado, folder do Evento e link da página do evento na internet.
⇒ Para a Prestação de Conta que deverá ocorrer em até cinco do retorno a origem, o requerente deverá apresentar à secretaria do PPGEC:
1) Para taxa de inscrição:
– Recibo de pagamento da taxa de inscrição em nome do aluno ou da UFSM (com data posterior ao pedido);
– Certificado de apresentação do trabalho (em nome do requerente);
2) Para passagens e diárias:
– Certificado de apresentação do trabalho (em nome do requerente);
– Tickets/recibos das passagens aéreas/rodoviárias;
– Notas fiscais que comprovem o dia e local da viagem.
Aos docentes do PPGEC, poderá ser disponibilizado recurso para a participação em eventos.
A participação em eventos se restringe da apresentação de trabalho aceito no evento.
Para cada trabalho a ser apresentado a ajuda de custo será para somente um dos autores que irá apresentar.
Para isso o docente deverá entregar na secretaria ou por e-mail a solicitação de ajuda de custo com a aprovação do orientador.
A ajuda de custos, poderá compreender: taxa de inscrição no evento, passagens e diárias. Os tipos e valores a serem liberados serão de acordo com os recursos disponibilizados pelo orientador do aluno.
Secretaria irá analisar o pedido se está de acordo com as regras do PROAP/CAPES, deferindo ou indeferindo o pedido e avisando ao aluno.
⇒ Se deferido o pedido de ajuda de custo o aluno deverá apresentar na secretaria: – Requerimento de Pagamento de Taxa de Inscrição em Evento Externo (via original, preenchida e assinada); – Enviados por e-mail: Carta de aceite do trabalho em nome do requerente (aluno), trabalho a ser apresentado, folder do Evento e link da página do evento na internet.
⇒ Para a Prestação de Conta que deverá ocorrer em até cinco do retorno a origem, o requerente deverá apresentar à secretaria do PPGEC:
1) Para taxa de inscrição: – Recibo de pagamento da taxa de inscrição em nome do aluno ou da UFSM (com data posterior ao pedido); – Certificado de apresentação do trabalho (em nome do requerente);
2) Para passagens e diárias: – Certificado de apresentação do trabalho (em nome do requerente); – Tickets/recibos das passagens aéreas/rodoviárias; – Notas fiscais que comprovem o dia e local da viagem; – Relatório de viagem devidamente assinado pelo proposto, para viagens internacionais de professores;