Ir para o conteúdo PPGEQ Ir para o menu PPGEQ Ir para a busca no site PPGEQ Ir para o rodapé PPGEQ
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Trabalhos

REGULAMENTO

 Para acessar o formulário, você será direcionado para a página de inscrição, informe o CPF e acesse sua área restrita

LISTA FINAL DE TRABALHOS APROVADOS (PÔSTER)!!

LISTA FINAL DE TRABALHOS APROVADOS (ORAL)!!

1. PRAZO DE RECEBIMENTO/RESULTADO

1º LOTE: De 09/06/2017 à 09/07/2017 (Encerrado)

Resultado da avaliação: Até 09/08/2017 (Encerrado)

Prazo para submissão dos trabalhos corrigidos: 24/08/2017 (Encerrado)

Carta de aceite: Até 28/08/2017 (Encerrado)

Pagamento para o 1º lote: Até 28/08/2017 (Encerrado)

Prazo para a submissão de trabalhos encerrado

2º LOTE: De 10/07/2017 à 20/02/2018 (Encerrado)

Resultado da avaliação: Até 27/02/2018 (Encerrado)

Prazo para submissão dos trabalhos corrigidos: 01/03/2018 (Encerrado)

Carta de aceite: Até 01/03/2018 (Encerrado)

Pagamento para o 2º lote: Até 05/03/2018 (Encerrado)


2. FORMULÁRIO ON LINE DE INSCRIÇÃO

2.1) Preencha corretamente o formulário no site com todos os dados solicitados, pois estes serão os dados oficias para o certificado e correspondência da Secretaria Executiva;

2.2) A ordem de inclusão dos autores no cadastro, será a mesma ordem para publicação e certificado.


3. FORMA DE ENVIO

3.1) Os Trabalhos deverão ser enviados unicamente pelo site do congresso, na área específica dedicada à submissão dos trabalhos. Tudo é feito pelo sistema on-line, de forma simples, rápida e segura;

Inscreva-se e envie seu trabalho aqui

3.2) Recomenda-se escrever o trabalho tendo como base o arquivo do template apresentado (TEMPLATE DO TRABALHO)

3.3) Serão aceitos arquivos apenas no formato PDF.

Não serão aceitos resumos enviados por fax, correio ou e-mail.


4. TRABALHO

4.1) A submissão do trabalho completo será em uma única etapa (não haverá, portanto, a submissão do resumo preliminarmente);

4.2) Será permitida a submissão de 1 (um) trabalho por alunos de graduação e até 2 (dois) trabalhos por alunos de pós-graduação, docentes e outros.

4.3) Cada trabalho deverá conter 1 autor e no máximo 5 co-autores

4.4) O trabalho deverá ser inédito, podendo ter sido previamente publicado ou apresentado apenas em Congressos Internacionais;

4.5) O trabalho deverá ser dividido nos seguintes tópicos: Introdução, Materiais e Métodos,   Resultados e Discussão, Conclusão, Referências Bibliográficas e Agradecimentos (opcional)

4.6) No ato da submissão do trabalho o autor deverá classificar seu trabalho de acordo com uma dás áreas abaixo:

  • Fundamentos de adsorção (FA)
  • Processos de adsorção (PA)
  • Materiais adsorventes nanoporosos (MAN)
  • Síntese e caracterização de adsorventes e catalisadores (SCAC)
  • Petróleo e gás natural (PG)
  • Ambiente (AMB)
  • Biotecnologia (BIO)
  • Modelagem e simulação de processos adsortivos (MSPA)

4.7) A ortografia deverá ser cuidadosamente verificada, assim como deverá ser respeitada a nomenclatura científica.

Em nenhum momento a Secretaria Executiva fará quaisquer alterações nos trabalhos enviados.


5. AVALIAÇÃO

5.1) Os trabalhos serão avaliados por um Comitê Cientifico designado para esta finalidade, segundo critérios próprios e inquestionáveis;

Os trabalhos que estiverem fora dos padrões estabelecidos serão excluídos.


 6. RESPOSTA DA COMISSÃO ORGANIZADORA

6.1) Os prazos estão dispostos conforme item 1 deste regulamento

6.2) A partir de 20 de fevereiro de 2018 serão disponibilizadas, no site, todas as informações referentes a apresentação.


 7. FORMA DE APRESENTAÇÃO

7.1) Os trabalhos poderão ser aprovados para apresentação ORAL ou PÔSTER;

7.2) Os trabalhos poderão ser indicados para publicação em periódicos após o Evento.


8. INFORMAÇÕES TÉCNICAS

8.1) APRESENTAÇÃO PÔSTER

 O pôster deve obedecer as dimensões de 120 cm (altura) x 90 cm (largura);

8.1.1) Não há um template para o pôster, os autores possuem autonomia para confeccionar da maneira que julguem necessária;

8.1.2) É de responsabilidade do autor a fixação e retirada do pôster;

8.1.3) Será obrigatória a presença do autor responsável para apresentação à Comissão Científica e demais congressistas, em data e horário a serem definidos e publicados no site;

 

8.2) APRESENTAÇÃO ORAL

8.2.1)Os trabalhos apresentados na forma oral, terão 10 minutos para apresentação, seguidos de 5 minutos para discussões e questionamentos.

8.2.2) Não há um template para os slides, os autores possuem autonomia para confeccionar da maneira que julguem necessária;

Cada trabalho terá direito a 1 (UM) certificado por trabalho, constando o nome de todos os autores.

Para validação do certificado será obrigatória a confirmação da presença do autor no momento da apresentação.


9. PREMIAÇÃO

Os 3 melhores trabalhos apresentados no Congresso, receberão certificado de premiação.