Ir para o conteúdo PPGQ Ir para o menu PPGQ Ir para a busca no site PPGQ Ir para o rodapé PPGQ
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminários – Doutorado 2017/2 # 11

Título: Aplicações e perspectivas atuais da Espectrometria de Mobilidade Iônica para responder a questões químicas de segurança alimentar* Aluno: Rejane Secretti Cargnin Área de concentração: Química Orgânica Data e hora: Segunda-feira, 6 de novembro de 2017, 13:30 h Local: Sala 2103 - Prédio 15A (NAPO)



Título: Aplicações e perspectivas atuais da Espectrometria de Mobilidade Iônica para responder a questões químicas de segurança alimentar*
Aluno: Rejane Secretti Cargnin
Área de concentração: Química Orgânica
Data e hora: Segunda-feira, 6 de novembro de 2017, 13:30 h
Local: Sala 2103 – Prédio 15A (NAPO)

Os seminários estão abertos ao público.

Devido à preocupação do consumidor com a segurança alimentar, há uma demanda crescente na área de química analítica para o desenvolvimento de métodos analíticos que sejam confiáveis na identificação e quantificação de contaminantes e resíduos em alimentos. Assim, estudos na determinação de diversos compostos químicos em matrizes de alimentos, tanto de origem vegetal como animal, estão sendo realizados. A determinação destes compostos, caracteriza um desafio em relação a sensibilidade e seletividade dos métodos utilizados nas análises. Dentro deste contexto, a Espectrometria de Mobilidade Iônica (IMS) acoplada a espectrometria de massa (MS) surge como uma técnica complementar as técnicas de cromatografia líquida (LC) e cromatografia gasosa (GC) que são as mais utilizadas no cenário atual. Assim, neste seminário, será avaliada a situação atual desta técnica no campo da segurança alimentar, incluindo as aplicações mais significativas que foram desenvolvidas para a determinação de resíduos e contaminantes nos alimentos.

*Chem. Rev., 2017, Advance Article; DOI: 10.1016/j.trac.2017.07.006

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-509-645

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes