Ir para o conteúdo PPGQ Ir para o menu PPGQ Ir para a busca no site PPGQ Ir para o rodapé PPGQ
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGQ – COMUNICADO GERAL 01/2020



PPGQ – COMUNICADO GERAL 01/2020

(13 de maio de 2020)

Prezados(as) orientadores(as) do PPGQ,

Prezados(as) alunos(as) de PPGQ,

Vimos por meio deste apresentar alguns pontos de esclarecimento, com relação a certos aspectos relacionados ao PPGQ e suas atividades, os quais fogem à nossa rotina e protocolos já padronizados há vários anos, devido à situação de exceção  com a suspensão das atividades presenciais por conta da COVID-19.

Desta forma, o PPGQ, em consonância com as orientações publicadas pela PRPGP (arquivos anexo a este e-mail), gostaria de informar que:

Prazos de exames de qualificação e defesas de metrado e doutorado

Os prazos foram flexibilizados em 60 dias desde a suspensão das atividades na UFSM. Essa flexibilização deve perdurar enquanto as atividades na UFSM não retornarem ao normal.

PS: Casos excepcionais serão avaliados, dentro de suas respectivas particularidades, de acordo com a demanda apresentada à coordenação do PPGQ (favor utilizar o e-mail: ppgq.coord@ufsm.br)

Processo seletivo

As datas anteriormente publicadas no calendário acadêmico/2020 da UFSM serão alteradas. Dessa forma, o processo seletivo será feito em uma nova data, a qual dependerá das alterações feitas no calendário institucional/2020. Da mesma forma, não há precisão para publicação do edital de seleção referente ao ingresso no segundo semestre/2020.

Disciplinas

A disciplinas que não estão sendo conduzidas na modalidade EaD, serão reiniciadas de acordo com as alterações que serão apresentadas no calendário institucional. Casos específicos em que o aluno não possa concluir a disciplina no semestre corrente, a situação “I” (conceito incompleto) deverá ser utilizada. Nesse caso, o aluno que possuir alguma disciplina com situação “I”, a mesma não pode ultrapassar o semestre letivo subsequente (conforme item 2.1 das Orientações da CPG/PRPGP, como anexo a esse e-mail).

Para os casos no qual for constatado que a conclusão poderá não ser concretizada no 2º semestre de 2020, indicamos a exclusão da disciplina no histórico. Para viabilizar essa ação, pedimos a gentileza de seguir os passos apresentados no item 2.2.1 das Orientações da CPG/PRPGP (anexo).

Casos não apresentados e dúvidas sobre este e-mail poderão ser direcionados à Coordenação do PPGQ. Solicitamos também, que por gentileza, os alunos centralizem suas dúvidas junto ao representante discente interino no colegiado do PPGQ,  o doutorando  Andrei L. Belladona.

Atenciosamente,

Coordenação do PPG em Química

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-509-1027

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes