Ir para o conteúdo PPGQ Ir para o menu PPGQ Ir para a busca no site PPGQ Ir para o rodapé PPGQ
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

QMC966 – Seminários I – 08 de fevereiro de 2021



Na disciplina QMC966 – Seminários I, serão apresentados os seminários das 13:30 às 15:30 na segunda-feira, dia 08 de fevereiro de 2021:

 

Discente: Débora Pereira de Almeida

Título: A one adsorbent QuEChERS method coupled with LC-MS/MS for simultaneous determination of 10 organophosphorus pesticide residues in tea.

Resumo: O chá é composto de vários pigmentos e polifenóis que tornam sua detecção complicada pois podem gerar efeitos de matriz. Afim, de melhores resultados, Yu e colaboradores desenvolveram e validaram um método de detecção multiresíduo baseado na preparação de amostras QuEChERS modificadas com apenas um absorventes (MWCNTs-NH2) para a purificação de pigmentos no chá acoplado a cromatografia líquida de alto desempenho (HPLC MS/MS). Que foi utilizado de forma eficiente para determinação de 10 pesticidas Organofosforados em 20 tipos de chás diferentes de diferentes regiões de cultivo da China.

 

Discente: Vithória Eliza Priebe

Título: Progresso recente na funcionalização C – H não catalítica de N-óxidos heterocíclicos

Resumo: Os N-óxidos heterocíclicos têm recebido intenso interesse devido às suas vantagens como blocos de construção na síntese orgânica e importância na pesquisa biomédica. Isto é em grande parte devido ao fato de que a introdução de um grupo funcional N-óxido em um heterociclo é uma estratégia que tenta fazer uso das propriedades interessantes que os materiais N-óxido tendem a exibir. O desenvolvimento de métodos seletivos para a construção de ligações C-C, C-N, C-P, C-S e C-O por funcionalização direta da ligação C-H de N-óxidos tornou-se uma estratégia versátil. Assim, este seminário apresentará avanços recentes no campo da funcionalização C–H de N-óxidos heterocíclicos.

 

Discente: Gean Andres dos Santos Dickel

Título: Avanços recentes em reações multicomponentes à base de iminas catalisadas por cobre

Resumo: As reações multicomponentes são de grande interesse para a química orgânica, em especial as baseadas em iminas vêm ganhando destaque, devido à disponibilidade de aldeídos e aminas e dos produtos químicos versáteis obtidos. Os processos de catalise por meio de cobre também tem se mostrado um meio ecólogo e econômico viável de substituir outros metais. Tendo isso em foco os autores deste artigo realizaram um resumo do que tem sido desenvolvido na área de reações multicomponentes à base de imina, principalmente no que se refere às reações cujo terceiro componente é um alcino, um organoboro, um aleno/alceno ou um cianeto.

 

Os seminários estão abertos ao público, pela videoconferência no Microsoft Teams. Interessados podem entrar em contato com o Prof. Robert (rburrow@ufsm.br) .

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-509-1519

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes