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Aprovados mestrado seleção realizada em 23/06/2014

ÁREA DE QUÍMICA ANALÍTICA

Nome Completo

N° de Inscrição

Nota

Situação

CARLA YURI KISEN

4848

5,82

Aprovado

DEBORA LUANA MONEGO

5290

7,99

Aprovado

LUANA FLORIANO

4979

6,22

Aprovado

LUCILA CENDON RIBEIRO

5025

5,04

Aprovado

MAIARA PRISCILLA DE SOUZA

4926

5,00

Aprovado

MARCELLA EMILIA PETRA SCHMIDT

5303

5,03

Aprovado

RENAN BUQUE PARDINHO

4900

6,20

Aprovado

  ÁREA DE QUÍMICA ORGÂNICA

Nome Completo

N° de Inscrição

Nota

Situação

ADRIANO FELIN CAMARGO

5844

5,0

Aprovado

DANIELA COPETTI

5133

8,4

Aprovada

PABLO ANDREI NOGARA

6204

8,3

Aprovado

PAULO ALEXANDRE DE MORAES

5967

5,0

Aprovado

RAQUEL MELLO DA ROSA

4954

6,5

Aprovada

ÁREA DE QUÍMICA INORGÂNICA

NENHUM CANDIDATO APROVADO

Confirmação da vaga. 

De acordo com o EDITAL Nº 018/PRPGP/UFSM:

TODOS OS CANDIDATOS CLASSIFICADOS NESTE EDITAL DEVERÃO REALIZAR AS ETAPAS

ABAIXO:

1 PERÍODO PARA SOLICITAÇÃO DE CONFIRMAÇÃO DA VAGA, ENTREGA OU POSTAGEM DA

DOCUMENTAÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS: será realizada no período de 23 a 25 de

julho de 2014.

1.1 O candidato deverá realizar a solicitação de confirmação da vaga através do endereço eletrônico

www.ufsm.br/derca, utilizando o número de inscrição gerado no comprovante de inscrição como login e a

data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha, conferindo, completando e, se necessário,

corrigindo os dados apresentados. Confirmar as informações, imprimir e assinar o comprovante de

solicitação de confirmação da vaga.

1.2 A documentação deverá ser enviada no período de 23 a 25 de julho de 2014, pelo Correio (sedex)

com data e carimbo de postagem ou entregue, no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às

16h30min, no endereço:

Universidade Federal de Santa Maria

Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA

Av. Roraima, n. 1000

Prédio da Administração Central, 3° andar, sala 336

Campus da UFSM, Bairro Camobi

CEP 97105-900

Santa Maria/RS

No espaço do remetente deverá obrigatoriamente constar as seguintes informações:

Nome completo do candidato classificado

Curso de Pós-graduação em:

Nível do Curso: (Doutorado, Mestrado ou Especialização);

Endereço completo: rua ou avenida, número, complemento, bairro, cidade, estado e CEP

Documentos necessários para todos os candidatos classificados:

Candidato brasileiro:

a) uma fotografia recente 3×4 ou 5×7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação da

vaga, via internet no site: http://www.ufsm.br/derca;

b) cópia da Cédula de Identidade Civil ou Militar (com validade indeterminada);

c) cópia do CPF;

d) cópia do Título Eleitoral (bem legível);

e) cópia da comprovação da situação militar (para os homens);

f) cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (bem legível);

g) para candidatos classificados no Mestrado ou Especialização: cópia do Diploma de Graduação ou

Curso Superior ou de acordo com o edital específico ou, na ausência destes, Atestado de Provável

Formando ou Certificado de Conclusão do Curso para o primeiro semestre de 2014;

h) para candidatos classificados no Doutorado: cópia do Diploma de Mestrado de acordo com o edital

especifico ou cópia da ata de defesa de dissertação ou Atestado da Coordenação do respectivo Curso de

Mestrado informando a data da Defesa da Dissertação;

i) Comprovante de solicitação de confirmação da vaga, impresso e assinado;

Candidato estrangeiro:

a) uma fotografia recente 3×4 ou 5×7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação da

vaga, via internet no site: http://www.ufsm.br/derca;

b) cópia do Passaporte;

c) Visto temporário e registro junto à Polícia Federal;

d) Comprovante de solicitação de confirmação da vaga, impresso e assinado;

e) Cópia do Diploma de Graduação ou Curso Superior para candidatos classificados no Mestrado ou

Especialização, e cópia do Diploma de Mestrado para candidatos classificados no Doutorado;

1.3 Chamada de suplentes:

1.3.1 O Candidato classificado para o Mestrado e Especialização que não solicitar a Confirmar a vaga no

período de 23 a 25 de julho de 2014 e não enviar a documentação de acordo com o item 4.4, deste

Edital, perderá a vaga. O Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA divulgará no dia 01

de agosto de 2014, através de Edital e no site http://www.ufsm.br – EDITAIS, a relação dos candidatos

chamados na condição de suplentes, de acordo com o Curso.

1.3.2 O candidato classificado para o Doutorado que solicitou a confirmação da vaga no período de 23 a

25 de julho de 2014, atendeu o item 4.4 deste Edital e desistir da vaga, deverá entregar na Coordenação

do Curso uma declaração de desistência da vaga. Com isso o DERCA convocará o candidato classificado

como suplente de acordo com o resultado final do Curso.

2 PERÍODO DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA, VIA WEB, DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS:

será realizada nos dias 07 e 08 de agosto de 2014, usando login e senha que corresponderão,

respectivamente, ao número de matrícula (fornecido pela Secretaria do Programa de Pós-Graduação) e

data de nascimento (formato DDMMAAAA).

2.1 O candidato classificado para o Mestrado ou Especialização e que apresentar, na confirmação da

vaga, Atestado de Provável Formando, para o primeiro semestre de 2014, deverá entregar, no DERCA e

até a matrícula, a Certidão ou Certificado de Conclusão do Curso e, para o Doutorado, a ata de defesa de

Dissertação ou declaração do Coordenador do Curso informando a data de defesa da Dissertação.

2.1.1 O Diploma de Graduação ou Curso Superior para candidato classificado nos Cursos em níveis de

Mestrado e Especialização e Diploma de Mestrado para candidato classificado nos Cursos em nível de

Doutorado, deverão ser entregues no DERCA até o término das aulas do segundo semestre de 2014,

conforme o Calendário Acadêmico da UFSM.

2.2 Chamada de suplentes: o Candidato classificado para o Mestrado e Especialização que não realizar a

matrícula nos dias 07 e 08 de agosto de 2014, perderá a vaga. O Departamento de Registro e Controle

Acadêmico – DERCA divulgará no dia 15 de agosto de 2014, através de Edital e no site http://www.ufsm.br

– EDITAIS, a relação dos candidatos chamados na condição de suplentes, de acordo com o Curso.

2.3 A Chamada de suplentes para o Doutorado, independente do início das aulas, somente será realizada

quando o candidato classificado não realizar a matrícula nos dias 07 e 08 de agosto de 2014 e entregar

uma declaração de desistência da vaga, junto à Coordenação. Para o nível

3 INÍCIO DAS AULAS: 11 de agosto de 2014.

 

Informações Adicionais Mestrado

Código do Curso: 970

Durante o mestrado o aluno deverá cursar no mínimo 18 créditos, dos quais, 12 correspondentes a disciplinas obrigatórias dentro da área de concentração, 04 à disciplinas eletivas e 02 à disciplina de seminários.

A solicitação de matrícula deve ser efetuada através do site www.ufsm.br no Portal do Aluno no período 07 e 08/08/14 usando login e senha que corresponderão, respectivamente, ao número de matrícula (fornecido pela Secretaria do Programa de Pós-Graduação) e data de nascimento (formato DDMMAAAA). 

O nº de matrícula será divulgado no site www.ufsm.br/ppgq em Atualidades.

Ajustes de matrículas, pelos alunos, junto à Coordenação do curso (se necessário) de 11 a 15/08/14.

No semestre que o aluno não tiver nenhuma disciplina do currículo para cursar deverá se matricular em EDT 00N – Elaboração Dissertação/Tese para manter o vínculo com a UFSM.

O aluno deverá, primeiramente, assistir a disciplina QMC 807 – Seminários em Química, com presença mínima de 75% sem solicitar matrícula desta disciplina no Portal do Aluno. A seguir, em qualquer semestre posterior, o aluno fará a matrícula na disciplina e apresentará o seu seminário.

O atendimento aos alunos na Secretaria do PPGQuímica (esclarecimento de dúvidas, pedidos de declarações, atestados, etc …) é realizado somente no turno da manhã.

A ficha Identificação do Aluno (com ou sem* a assinatura do Orientador) deverá ser preenchida e entregue na Coordenação, impreterivelmente, até o dia 04/08/2014.  Esta ficha, em Word, (sem a assinatura do Orientador) também deverá ser enviada por e-mail para o endereço assartor@base.ufsm.br até o dia 04/08/2014 e encontra-se disponível para download em www.ufsm.br/ppgq no ícone Formulários.

* Obs.: O aluno que entregar a ficha de Identificação sem constar o nome do(a) Orientador(a) e assinatura não concorrerá a bolsa.

Plano de estudos. No início do segundo semestre (até 27/08/14) os alunos deverão acessar o Portal do Aluno abrir o plano de estudos, preencher e tramitá-lo para seu orientador.

Os alunos somente poderão realizar suas matrículas no semestre seguinte se tiverem preenchidos e aprovados seus planos de estudos on-line. Tutorial disponível emwww.ufsm.br/pppg  – Informações Gerais – Formulários.

No decorrer do Curso, de acordo com a Resolução 003/10 *, o aluno de Mestrado da UFSM deverá realizar o Teste de Suficiência em Língua Inglesa. Para tanto o aluno deverá fazer sua inscrição via web (www.ufsm.br). O período para inscrição no 2º semestre 2014 será de 11/08 a 11/09/14. O teste será no dia 10/10/2014. 

* I – Os alunos brasileiros e estrangeiros oriundos de países de língua portuguesa poderão escolher entre as línguas estrangeiras oferecidas a cada edição do teste. (Para o PPGQ, de acordo com o Regulamento, os alunos devem obrigatoriamente se inscrever em língua inglesa).

 II – Os demais alunos estrangeiros deverão submeter-se ao teste em língua portuguesa.

11/08/14- Início das aulas do 2º semestre letivo de 2014

O regimento do PPGQ encontra-se disponível no site www.ufsm.br/ppgq

O calendário estudantil 2014 encontra-se disponível no site www.ufsm.br ewww.ufsm.br/ppgq

 

* Eventuais mudanças de datas (se houver) serão disponibilizadas no site da UFSM (www.ufsm.br) em Alunos – calendário letivo