ÁREA DE QUÍMICA ANALÍTICA
Nome Completo |
N° de Inscrição |
Nota |
Situação |
CARLA YURI KISEN |
4848 |
5,82 |
Aprovado |
DEBORA LUANA MONEGO |
5290 |
7,99 |
Aprovado |
LUANA FLORIANO |
4979 |
6,22 |
Aprovado |
LUCILA CENDON RIBEIRO |
5025 |
5,04 |
Aprovado |
MAIARA PRISCILLA DE SOUZA |
4926 |
5,00 |
Aprovado |
MARCELLA EMILIA PETRA SCHMIDT |
5303 |
5,03 |
Aprovado |
RENAN BUQUE PARDINHO |
4900 |
6,20 |
Aprovado |
ÁREA DE QUÍMICA ORGÂNICA
Nome Completo |
N° de Inscrição |
Nota |
Situação |
ADRIANO FELIN CAMARGO |
5844 |
5,0 |
Aprovado |
DANIELA COPETTI |
5133 |
8,4 |
Aprovada |
PABLO ANDREI NOGARA |
6204 |
8,3 |
Aprovado |
PAULO ALEXANDRE DE MORAES |
5967 |
5,0 |
Aprovado |
RAQUEL MELLO DA ROSA |
4954 |
6,5 |
Aprovada |
ÁREA DE QUÍMICA INORGÂNICA
NENHUM CANDIDATO APROVADO
Confirmação da vaga.
De acordo com o EDITAL Nº 018/PRPGP/UFSM:
TODOS OS CANDIDATOS CLASSIFICADOS NESTE EDITAL DEVERÃO REALIZAR AS ETAPAS
ABAIXO:
1 PERÍODO PARA SOLICITAÇÃO DE CONFIRMAÇÃO DA VAGA, ENTREGA OU POSTAGEM DA
DOCUMENTAÇÃO DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS: será realizada no período de 23 a 25 de
julho de 2014.
1.1 O candidato deverá realizar a solicitação de confirmação da vaga através do endereço eletrônico
www.ufsm.br/derca, utilizando o número de inscrição gerado no comprovante de inscrição como login e a
data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha, conferindo, completando e, se necessário,
corrigindo os dados apresentados. Confirmar as informações, imprimir e assinar o comprovante de
solicitação de confirmação da vaga.
1.2 A documentação deverá ser enviada no período de 23 a 25 de julho de 2014, pelo Correio (sedex)
com data e carimbo de postagem ou entregue, no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às
16h30min, no endereço:
Universidade Federal de Santa Maria
Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA
Av. Roraima, n. 1000
Prédio da Administração Central, 3° andar, sala 336
Campus da UFSM, Bairro Camobi
CEP 97105-900
Santa Maria/RS
No espaço do remetente deverá obrigatoriamente constar as seguintes informações:
Nome completo do candidato classificado
Curso de Pós-graduação em:
Nível do Curso: (Doutorado, Mestrado ou Especialização);
Endereço completo: rua ou avenida, número, complemento, bairro, cidade, estado e CEP
Documentos necessários para todos os candidatos classificados:
Candidato brasileiro:
a) uma fotografia recente 3×4 ou 5×7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação da
vaga, via internet no site: http://www.ufsm.br/derca;
b) cópia da Cédula de Identidade Civil ou Militar (com validade indeterminada);
c) cópia do CPF;
d) cópia do Título Eleitoral (bem legível);
e) cópia da comprovação da situação militar (para os homens);
f) cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento (bem legível);
g) para candidatos classificados no Mestrado ou Especialização: cópia do Diploma de Graduação ou
Curso Superior ou de acordo com o edital específico ou, na ausência destes, Atestado de Provável
Formando ou Certificado de Conclusão do Curso para o primeiro semestre de 2014;
h) para candidatos classificados no Doutorado: cópia do Diploma de Mestrado de acordo com o edital
especifico ou cópia da ata de defesa de dissertação ou Atestado da Coordenação do respectivo Curso de
Mestrado informando a data da Defesa da Dissertação;
i) Comprovante de solicitação de confirmação da vaga, impresso e assinado;
Candidato estrangeiro:
a) uma fotografia recente 3×4 ou 5×7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação da
vaga, via internet no site: http://www.ufsm.br/derca;
b) cópia do Passaporte;
c) Visto temporário e registro junto à Polícia Federal;
d) Comprovante de solicitação de confirmação da vaga, impresso e assinado;
e) Cópia do Diploma de Graduação ou Curso Superior para candidatos classificados no Mestrado ou
Especialização, e cópia do Diploma de Mestrado para candidatos classificados no Doutorado;
1.3 Chamada de suplentes:
1.3.1 O Candidato classificado para o Mestrado e Especialização que não solicitar a Confirmar a vaga no
período de 23 a 25 de julho de 2014 e não enviar a documentação de acordo com o item 4.4, deste
Edital, perderá a vaga. O Departamento de Registro e Controle Acadêmico – DERCA divulgará no dia 01
de agosto de 2014, através de Edital e no site http://www.ufsm.br – EDITAIS, a relação dos candidatos
chamados na condição de suplentes, de acordo com o Curso.
1.3.2 O candidato classificado para o Doutorado que solicitou a confirmação da vaga no período de 23 a
25 de julho de 2014, atendeu o item 4.4 deste Edital e desistir da vaga, deverá entregar na Coordenação
do Curso uma declaração de desistência da vaga. Com isso o DERCA convocará o candidato classificado
como suplente de acordo com o resultado final do Curso.
2 PERÍODO DE SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA, VIA WEB, DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS:
será realizada nos dias 07 e 08 de agosto de 2014, usando login e senha que corresponderão,
respectivamente, ao número de matrícula (fornecido pela Secretaria do Programa de Pós-Graduação) e
data de nascimento (formato DDMMAAAA).
2.1 O candidato classificado para o Mestrado ou Especialização e que apresentar, na confirmação da
vaga, Atestado de Provável Formando, para o primeiro semestre de 2014, deverá entregar, no DERCA e
até a matrícula, a Certidão ou Certificado de Conclusão do Curso e, para o Doutorado, a ata de defesa de
Dissertação ou declaração do Coordenador do Curso informando a data de defesa da Dissertação.
2.1.1 O Diploma de Graduação ou Curso Superior para candidato classificado nos Cursos em níveis de
Mestrado e Especialização e Diploma de Mestrado para candidato classificado nos Cursos em nível de
Doutorado, deverão ser entregues no DERCA até o término das aulas do segundo semestre de 2014,
conforme o Calendário Acadêmico da UFSM.
2.2 Chamada de suplentes: o Candidato classificado para o Mestrado e Especialização que não realizar a
matrícula nos dias 07 e 08 de agosto de 2014, perderá a vaga. O Departamento de Registro e Controle
Acadêmico – DERCA divulgará no dia 15 de agosto de 2014, através de Edital e no site http://www.ufsm.br
– EDITAIS, a relação dos candidatos chamados na condição de suplentes, de acordo com o Curso.
2.3 A Chamada de suplentes para o Doutorado, independente do início das aulas, somente será realizada
quando o candidato classificado não realizar a matrícula nos dias 07 e 08 de agosto de 2014 e entregar
uma declaração de desistência da vaga, junto à Coordenação. Para o nível
3 INÍCIO DAS AULAS: 11 de agosto de 2014.
Informações Adicionais Mestrado
Código do Curso: 970
Durante o mestrado o aluno deverá cursar no mínimo 18 créditos, dos quais, 12 correspondentes a disciplinas obrigatórias dentro da área de concentração, 04 à disciplinas eletivas e 02 à disciplina de seminários.
A solicitação de matrícula deve ser efetuada através do site www.ufsm.br no Portal do Aluno no período 07 e 08/08/14 usando login e senha que corresponderão, respectivamente, ao número de matrícula (fornecido pela Secretaria do Programa de Pós-Graduação) e data de nascimento (formato DDMMAAAA).
O nº de matrícula será divulgado no site www.ufsm.br/ppgq em Atualidades.
Ajustes de matrículas, pelos alunos, junto à Coordenação do curso (se necessário) de 11 a 15/08/14.
No semestre que o aluno não tiver nenhuma disciplina do currículo para cursar deverá se matricular em EDT 00N – Elaboração Dissertação/Tese para manter o vínculo com a UFSM.
O aluno deverá, primeiramente, assistir a disciplina QMC 807 – Seminários em Química, com presença mínima de 75% sem solicitar matrícula desta disciplina no Portal do Aluno. A seguir, em qualquer semestre posterior, o aluno fará a matrícula na disciplina e apresentará o seu seminário.
O atendimento aos alunos na Secretaria do PPGQuímica (esclarecimento de dúvidas, pedidos de declarações, atestados, etc …) é realizado somente no turno da manhã.
A ficha Identificação do Aluno (com ou sem* a assinatura do Orientador) deverá ser preenchida e entregue na Coordenação, impreterivelmente, até o dia 04/08/2014. Esta ficha, em Word, (sem a assinatura do Orientador) também deverá ser enviada por e-mail para o endereço assartor@base.ufsm.br até o dia 04/08/2014 e encontra-se disponível para download em www.ufsm.br/ppgq no ícone Formulários.
* Obs.: O aluno que entregar a ficha de Identificação sem constar o nome do(a) Orientador(a) e assinatura não concorrerá a bolsa.
Plano de estudos. No início do segundo semestre (até 27/08/14) os alunos deverão acessar o Portal do Aluno abrir o plano de estudos, preencher e tramitá-lo para seu orientador.
Os alunos somente poderão realizar suas matrículas no semestre seguinte se tiverem preenchidos e aprovados seus planos de estudos on-line. Tutorial disponível emwww.ufsm.br/pppg – Informações Gerais – Formulários.
No decorrer do Curso, de acordo com a Resolução 003/10 *, o aluno de Mestrado da UFSM deverá realizar o Teste de Suficiência em Língua Inglesa. Para tanto o aluno deverá fazer sua inscrição via web (www.ufsm.br). O período para inscrição no 2º semestre 2014 será de 11/08 a 11/09/14. O teste será no dia 10/10/2014.
* I – Os alunos brasileiros e estrangeiros oriundos de países de língua portuguesa poderão escolher entre as línguas estrangeiras oferecidas a cada edição do teste. (Para o PPGQ, de acordo com o Regulamento, os alunos devem obrigatoriamente se inscrever em língua inglesa).
II – Os demais alunos estrangeiros deverão submeter-se ao teste em língua portuguesa.
11/08/14- Início das aulas do 2º semestre letivo de 2014
O regimento do PPGQ encontra-se disponível no site www.ufsm.br/ppgq
O calendário estudantil 2014 encontra-se disponível no site www.ufsm.br ewww.ufsm.br/ppgq
* Eventuais mudanças de datas (se houver) serão disponibilizadas no site da UFSM (www.ufsm.br) em Alunos – calendário letivo