Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

GECAP promove painel temática no ENABED 2021



O XI Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos de Defesa ocorreu na última semana, entre os dias 8 e 10 de setembro. O GECAP participou com a organização de um painel temático sobre “Guerra, Construção do Estado e Mudanças Sistêmicas” proposto pelos professores Igor Castellano e Júlio Rodriguez e mediado por Thiago Borne (IPEA). Os trabalhos apresentados pelo grupo foram os seguintes:

Guerra e Construção do Estado: trajetórias teóricas na Sociologia Histórica” por Leonardo Miglioranza Castagna (UFRGS) e Igor Castellano da Silva (UFSM). 

O que veio primeiro: guerra ou mudança sistêmica? Os mecanismos que faltam na relação entre a guerra e o sistema internacional“, por  Igor Castellano da Silva,  Júlio C. Rodriguez (UFSM) e Valentina Tâmara Haag (UFSM). 

From Offsetting to Emulation: A Neoclassical Realist Analysis of Russia’s Internal Balancing Strategies“, por Augusto C. Dall’Agnol (UFRGS).

War and Region-Making: structural changes in the South American regional system“, por Ana Luiza Vedovato (UFRGS) e Igor Castellano da Silva. 

Os resumos podem ser encontrados no site do evento.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-998

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes