Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Quinto Encontro dos Seminários de Pesquisa do PPGRI/UFSM

No dia 08/11, às 18h, o Prof. Cel. Luis Benardino ministrará a palestra "Entre a teoria e a Prática: O Caminho da Ciência".



 

O PPGRI convida a todos e todas para o 5º encontro dos Seminários de Pesquisa do PPGRI/UFSM. Neste encontro, a ocorrer no dia 08 de novembro, às 18h (BRT), o Prof. Cel. Luis Manuel Brás Benardino, do Instituto Universitário Militar em Lisboa, ministrará a palestra intitulada “Entre a Teoria e a Prática: o Caminho da Ciência“. O evento ocorre em formato online, com mediação da Prof. Dra. Kamilla Rizzi (UNIPAMPA e PPGRI/UFSM).



Luís Manuel Brás Bernadino é Coronel do Exército e Professor no Instituto Universitário Militar em Lisboa. Possui doutorado em História dos Fatos Sociais, Especialidade de Relações Internacionais, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (2012). É mestre em Estratégia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (2007). Também possui pós-graduação em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais, integrado no Curso de Estado Maior (IESM) da Universidade Autónoma de Lisboa (2007). É licenciado em Ciências Militares, com especialidade de infantaria, pela Academia Militar (1992). Suas principais áreas de investigação são: Relações Internacionais, Segurança e Defesa, Arquitetura de Paz e Segurança Africana, Forças Armadas dos PALOP, Cooperação Militar na África, CPLP – Segurança e Defesa.

Os Seminários de Pesquisa possuem os objetivos de debater estratégias de pesquisas científicas nas Relações Internacionais e difundir os resultados dessas pesquisas à sociedade, para além dos muros da Universidade.

Os Seminários ocorrem mensalmente e são transmitidos gratuitamente ao público amplo, pelo canal do PPGRI/UFSM no YouTube. Serão emitidos certificados de participação a todos que preencherem o formulário a ser disponibilizado via chat da transmissão no momento do evento.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-1533

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes