Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM firma Convênio Marco Internacional com a Univesidad Nacional de Rosario da Argentina (UNR)

Acordo pretende estreitar laços acadêmicos, científicos e culturais entre as Instituições.



Visando colaborar com a internacionalização da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) por meio da Secretaria de Apoio Internacional (SAI), foi firmado oficialmente em 18 de abril de 2023 o convênio marco internacional entre a UFSM e a Universidade Nacional de Rosario (Argetina) pelo período de 5 (cinco) anos, prorrogável.
O convênio é resultado de parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais (PPGRI) da UFSM e a Facultad de Ciencia Política y Relaciones Internacionales da UNR. A parceria tem sido concretizada por meio de ações de cooperação, coordenadas pelo Prof. Igor Castellano, docente e coordenador do PPGRI e coordenador do Plano de Trabalho UFSM-UNR, e a docente colaboradora do PPGRI, Prof. Gladys Lechini, professora titular da UNR, coordenadora do Programa de Relaciones y Cooperación Sur-Sur (PRECSUR) e do programa de Doutorado em Relações Internacionais da universidade argentina. Além disso, o PPGRI conta com o apoio do Prof. Júlio Cossio Rodriguez, diretor adjunto da SAI e docente do programa.
Para além das ações iniciais, o acordo visa estabelecer e desenvolver relações de cooperação internacional amplas entre ambas as Instituições mediante colaboração acadêmica, científica e cultural, em conformidade com a legislação vigente em seus respectivos países e com as Normas de Direito Internacional.  Para acessar o documento oficial, clique aqui.

 

Por, Eduarda Magagnin De Conto (Bolsista do PPGRI/UFSM)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-1765

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes