Ir para o conteúdo PPGRI Ir para o menu PPGRI Ir para a busca no site PPGRI Ir para o rodapé PPGRI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Décimo Encontro dos Seminários de Pesquisa do PPGRI/UFSM

No dia 28/08, às 18h30, os egressos do PPGRI/UFSM, Ma. Gabriela Tamiris Rosa Corrêa (PEPI/UFRJ) e Me. Henrique Jorgielewicz Rogovschi (PEPI/UFRJ), ministrarão a palestra "Passado e Presente nos Debates sobre Imperialismo”.



O Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Maria (PPGRI/UFSM), convida a todos/as/es para o 10º Encontro dos Seminários de Pesquisa PPGRI/UFSM. A palestra intitulada “Passado e Presente nos Debates sobre Imperialismo”, será ministrada pelos egressos do PPGRI/UFSM, a Ma. Gabriela Tamiris Rosa Corrêa (PEPI/UFRJ) e o Me. Henrique Jorgielewicz Rogovschi (PEPI/UFRJ), e mediada pelo Prof. Dr. Bruno Hendler (PPGRI/UFSM). 

O evento ocorrerá no dia 28 de agosto, às 18h30 (BRT), em formato virtual, transmitido ao vivo pelo canal do PPGRI/UFSM no Youtube. Os participantes que responderem ao formulário de inscrição que será compartilhado durante o evento receberão certificado de participação de 2h. 

Gabriela Rosa Tamiris Corrêa é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Economia Política Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEPI-UFRJ). Mestra pelo PPGRI/UFSM e Bacharela em Relações Internacionais pela mesma universidade (2020). Atualmente, é estudante vinculada ao Grupo de Estudos em Capacidade Estatal, Segurança e Defesa (GECAP/UFSM), ao Grupo Dinâmica Econômica, Instituições e Desenvolvimento (DEID/UFSM) e pesquisadora no Grupo de Estudos Ásia-Pacífico (GEAP/UFSM). Tem interesse de pesquisa na área de Economia Política Internacional, com ênfase no desenvolvimento do sistema-mundo moderno e na reemergência sistêmica da China.

Henrique Jorgielewicz Rogovschi é doutorando em Economia Política Internacional vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Economia Política Internacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre pelo PPGRI/UFSM e Bacharel em Relações Internacionais pela mesma universidade. Atualmente, é estudante vinculado ao Grupo Dinâmica Econômica, Instituições e Desenvolvimento (CNPQ) e pesquisador vinculado ao Grupo de Estudos Ásia-Pacífico (GEAP/UFSM). Tem interesse nas áreas de Economia Política Internacional, com ênfase em economia da inovação; desenvolvimento tecnológico de países de terceiro mundo; transferência internacional de tecnologia.

Os Seminários de Pesquisa buscam de debater estratégias de pesquisas científicas nas Relações Internacionais, e áreas afins, e difundir os resultados dessas pesquisas à sociedade, para além dos muros da Universidade.

 

Por Eduarda Magagnin De Conto e Izabela Ambo Okusiro.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-497-1841

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes