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Solicitação de apoio para pagamento de DESLOCAMENTO/HOSPEDAGEM (convidados externos para atividades na UFSM)

Descrição

Docentes e discentes do PPGRI são elegíveis a receber apoio financeiro para custeio de despesas com deslocamento/hospedagem de convidados externos (APENAS DOCENTES) para atividades na UFSM relacionadas ao PPGRI. A solicitação ocorre anualmente como resposta a consulta anual da Coordenação do PPGRI sobre a necessidade de docentes e discentes de apoio para essas finalidades.

A distribuição definitiva de recursos entre os solicitantes deve ser aprovada em reunião do Colegiado do Curso, respeitando a disponibilidade orçamentária do exercício e a isonomia entre solicitantes e linhas de pesquisa. Após a confirmação do Colegiado, os docentes e discentes contemplados devem encaminhar, por e-mail à Subdivisão de Finanças da Secretaria Integrada da Pós-Graduação do CCSH (SCF/SIPOS) (financeiropos.ccsh@ufsm.br), a seguinte documentação:

 

MODALIDADE FONTE PRIORITÁRIA DOCS PARA SOLICITAÇÃO
FORMULÁRIOS NECESSÁRIOS DOCS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS
DIÁRIAS E/OU PASSAGENS AÉREAS NACIONAIS
Atividades científicas a ocorrer na UFSM
PROAP
  • Convite ou aceite do trabalho (quando houver apresentação);
  • Folder ou página web com informações sobre datas;
  • Projeto de pesquisa vinculado;
  • Breve justificativa;
  • Nome completo;
  • CPF ou Matrícula;
  • Dados bancários (Banco, agência, conta corrente);
  • Autorização de afastamento da sede (docentes).
  • Relatório de viagem substanciado, informando relato detalhado de atividades desenvolvidas no período, os objetivos esperados e alcançados, os benefícios auferidos para a proteção da Educação a partir da missão, bem como proposição de ações, programas ou plano de trabalho como consequência da missão realizada; sugestões de encaminhamentos internos e relativos a desenvolvimento de cooperação técnica internacional;
  • Original ou segunda via dos canhotos dos cartões de embarque, ou bilhete eletrônico, ou o recibo do passageiro obtido quando da realização do check-in via internet, ou a declaração fornecida pela empresa de transporte;
  • Documentos relacionados com o objetivo das viagens realizadas a serviço, a exemplo de atas de reunião, certificados de participação ou presença, entre outros;
  • Documentação que comprove a impossibilidade de participação, quando se tratar de solicitação de cancelamento de bilhetes.
  • Prazo: 5 dias corridos contados da conclusão da missão.
DIÁRIAS E/OU PASSAGENS AÉREAS INTERNACIONAIS
Atividades científicas a ocorrer na UFSM
PROAP
  • Convite ou aceite do trabalho (quando houver apresentação);
  • Folder ou página web com informações sobre datas;
  • Projeto de pesquisa vinculado;
  • Breve justificativa;
  • Nome completo;
  • CPF ou Matrícula;
  • Dados bancários (Banco, agência, conta corrente);
  • Portaria de afastamento de viagem internacional (docentes).
  • Relatório de viagem substanciado, informando relato detalhado de atividades desenvolvidas no período, os objetivos esperados e alcançados, os benefícios auferidos para a proteção da Educação a partir da missão, bem como proposição de ações, programas ou plano de trabalho como consequência da missão realizada; sugestões de encaminhamentos internos e relativos a desenvolvimento de cooperação técnica internacional;
  • Original ou segunda via dos canhotos dos cartões de embarque, ou bilhete eletrônico, ou o recibo do passageiro obtido quando da realização do check-in via internet, ou a declaração fornecida pela empresa de transporte;
  • Documentos relacionados com o objetivo das viagens realizadas a serviço, a exemplo de atas de reunião, certificados de participação ou presença, entre outros;
  • Documentação que comprove a impossibilidade de participação, quando se tratar de solicitação de cancelamento de bilhetes.
  • Prazo: 30 dias contados da conclusão da missão.
AUXÍLIO DIÁRIO
Atividades científicas a ocorrer na UFSM
PROAP
  • Carta ou e-mail de aceite do trabalho (quando houver apresentação);
  • Folder ou página web com comprovação dos valores de  inscrição;
  • Breve justificativa;
  • Nome completo;
  • CPF ou Matrícula.
Consultar a SCF/SIPOS Consultar a SCF/SIPOS
PASSAGENS RODOVIÁRIAS
Atividades científicas a ocorrer na UFSM
PROAP
  • Carta ou e-mail de aceite do trabalho (quando houver apresentação);
  • Folder ou página web com comprovação dos valores de  inscrição;
  • Breve justificativa;
  • Nome completo;
  • CPF ou Matrícula.
Consultar a SCF/SIPOS Consultar a SCF/SIPOS
PASSAGENS RODOVIÁRIAS
Atividades científicas a ocorrer na UFSM
PROAP
  • Carta ou e-mail de aceite do trabalho (quando houver apresentação);
  • Folder ou página web com comprovação dos valores de  inscrição;
  • Breve justificativa;
  • Nome completo;
  • CPF ou Matrícula.
Consultar a SCF/SIPOS Consultar a SCF/SIPOS

 

A documentação deve ser enviada com no mínimo 30 dias de antecedência do evento. Após recebida a documentação completa, a SCF/SIPOS abrirá um processo PEN para assinatura eletrônica do proposto e despacho da coordenação (Assinatura do formulário + parecer com justificativa + fonte do recurso + número de diárias/valor concedido).