Ir para o conteúdo Técnico em Fruticultura Ir para o menu Técnico em Fruticultura Ir para a busca no site Técnico em Fruticultura Ir para o rodapé Técnico em Fruticultura
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docentes e estudantes do Curso Técnico em Fruticultura se reúnem em seu segundo encontro presencial



 
Recepções, apresentações e visitas técnicas marcaram o segundo encontro do Curso Técnico em Fruticultura

No dia 21 de maio de 2022, docentes e estudantes do curso Técnico em Fruticultura estiveram reunidos no Colégio Politécnico da UFSM com a finalidade de realizar atividades presenciais de formação. Foi realizada uma recepção dos estudantes com a apresentação do curso e suas principais diretrizes, além da palestra intitulada “Planejamento e rotinas de estudos na EaD”, ministrada pelas servidoras Andreia Vedoin e Zelmielen Adornes de Souza, da Direção de Ensino, do Colégio Politécnico. Ainda durante o período da manhã, na disciplina de Climatologia Agrícola, os alunos visitaram a Estação Meteorológica da UFSM, localizada no Departamento de Fitotecnia da UFSM, com a finalidade de conferir in loco os equipamentos para monitorar as condições meteorológicas e ajudar os fruticultores a tomarem decisões.

No período da tarde, os alunos se deslocaram para visitas técnicas. As primeiras visitas foram realizadas na localidade do Recanto Maestro, em Restinga Sêca (RS), onde foi visitado o Olival Azeite Recanto Maestro e a Cachaçaria Valmar. Ainda durante à tarde, houve visita à propriedade de Eduardo Oliveira, onde há produção de Pitaya, localizada na localidade de Palma, Santa Maria, RS. Essas visitas técnicas têm a finalidade de reforçar os aspectos trabalhados em aula, bem como proporcionar aos estudantes o contato com a realidade regional.

As visitas realizadas proporcionaram um conhecimento amplo e diverso para os alunos, que mesmo estando matriculados em um curso de modalidade a distância, dispõem de 25% da carga horária do curso desenvolvida de forma presencial. Os estudantes foram acompanhados dos docentes Gustavo Pinto da Silva, Tatiana Taschetto Fiorin, Roberson Macedo, além dos bolsistas do curso Guilherme Pivetta Vizzotto, Ludimili Tomazi Vestena e Pietra Costa Putarov.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-582-235

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes