Ir para o conteúdo Técnico em Fruticultura Ir para o menu Técnico em Fruticultura Ir para a busca no site Técnico em Fruticultura Ir para o rodapé Técnico em Fruticultura
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docente do Técnico em Fruticultura proporciona formação para estudantes do IF Farroupilha



No dia 18 de agosto, o Prof. Diniz Fronza, docente do Técnico em Fruticultura do Colégio Politécnico da UFSM, proporcionou uma oficina formativa no tema de Poda e adensamento em Nogueira Peca para 30 formandos do Técnico em Agropecuária do Instituto Federal Farroupilha, Campus São Vicente do Sul. O convite partiu do professor Eliseo Salvatierra Gimenes, também professor de Fruticultura e que tem participado de muitas atividades do Colégio Politécnico da UFSM.

Oficina de poda e adensamento em nogueira Pecã.

Professor Diniz é uma autoridade no tema da produção de nozes, sendo que traz os conceitos de forma simples e objetiva para os estudantes, orientando-os a fazer da mesma forma na relação com os agricultores. O plantio de nogueiras tem crescido muito nos últimos anos seja entre agricultores familiares que buscam uma alternativa de renda, seja entre investidores que buscam maximizar a produção de capital. De uma forma ou de outra, a qualificação técnica é uma necessidade, já que uma atividade econômica quando não bem conduzida, pode se transformar em apenas uma promessa.

A cooperação entre o Colégio Politécnico e o Campus São Vicente do Sul é de longa data e em diversas ações. Em tempos de dificuldades de orçamento a busca de apoio técnico para ações pontuais de expertise, a cooperação entre organizações de ensino precisa ser uma forma para obter um resultado almejado sem perder a qualidade na formação dos estudantes.

Texto: Prof. Gustavo Pinto da Silva

Fotos: Prof. Diniz Fronza

Oficina de poda e adensamento em nogueira Pecã.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-582-280

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes