Ir para o conteúdo Técnico em Fruticultura Ir para o menu Técnico em Fruticultura Ir para a busca no site Técnico em Fruticultura Ir para o rodapé Técnico em Fruticultura
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso Técnico em Fruticultura realizou encontro presencial para a abertura do semestre no Colégio Politécnico da UFSM



O dia contou com muito conhecimento sobre sobre a Fruticultura e momentos de interação entre discentes, professores e bolsistas do curso.

Neste sábado, 25 de março, foi realizado um encontro presencial do Curso Técnico em Fruticultura na modalidade Educação a Distância (EAD) do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento aconteceu no Centro de Ciências Rurais (CCR), no Prédio 42, Auditório da instituição.

Durante a manhã, os participantes puderam assistir a um painel sobre Fruticultura, com duas palestras. A primeira, intitulada “Fruticultura Brasileira: importância, perspectivas e oportunidades”, foi apresentada pelo professor Willian Natale, da UFSM. Na oportunidade, Natale destacou a importância de cuidar do solo e encarar a fruticultura com profissionalismo e investimento técnico para aumentar a produtividade do setor.

Foto: Turma do III Semestre com prof. Willian Natale.

O segundo momento foi uma palestra sobre “Fruticultura de subsistência: importância, perspectivas e oportunidades”, com o palestrante André Raddatz, fruticultor na localidade de Três Barras em Santa Maria, RS. André, também egresso do curso, destacou a relevância da formação em um curso técnico para qualificar profissionais para atuação no setor e também importância da qualificação na área de extensão rural para a cadeia produtiva da fruticultura.

Foto: Turma do I Semestre com o egresso do curso e palestrante André Raddatz.

Já na parte da tarde, foram realizadas duas atividades nas dependências do Colégio Politécnico da UFSM. A primeira foi uma palestra sobre “Metas, rotinas e técnicas de estudo na EAD”, com a palestrante Zelmielen Adornes de Souza, Supervisora Escolar do Colégio Politécnico-UFSM, Mestre e Doutora em Educação. Logo em seguida, o Professor Alessandro Carvalho Miola ministrou uma aula sobre “Ambiente Virtual e Moodle” para os estudantes do primeiro semestre do curso.

A estudante do primeiro semestre, Tanise Porto, que viajou de Jari, RS para o encontro presencial, registrou que “conhecer pessoalmente os colegas de curso, a estrutura da UFSM e do Colégio Politécnico foi uma oportunidade marcante e gratificante. Creio que esses encontros são muito importantes para a nossa formação técnica e humana”, finalizou a caloura do curso.

O curso também proporciona uma oportunidade de retorno à instituição. Jader de Souza, ingressante no técnico, destacou que foi um dia especial, pois tem 42 anos de idade e há 24 anos não entrava em sala de aula. “Estou me auto desafiando em um curso maravilhoso, pois a recepção que recebi foi importante para perceber que há uma grande sintonia entre colegas e professores”, ressaltou o estudante.

No terceiro semestre, foi realizada uma aula de “Mecanização e Máquinas utilizadas na Fruticultura”, ministrada pelo Professor Adão Leonel Mello Corcini. Rafaela Fazul, aluna do 3º semestre de Silveira Martins, ressaltou que na aula de mecanização para Fruticultura houve muito conhecimento prático, e apresentação das máquinas utilizadas na fruticultura, agregando um dia de campo com muitos conhecimentos e experiências.

Os participantes do Curso Técnico em Fruticultura EAD puderam desfrutar de um dia repleto de conhecimento e trocas de experiências, que certamente contribuirão para o aprimoramento de suas habilidades e competências na área.

(Texto: Coordenação Curso Técnico em Fruticultura)


Acompanhe mais ações do Curso Técnico em Fruticultura EAD no site e nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-582-319

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes