Ir para o conteúdo Técnico em Fruticultura Ir para o menu Técnico em Fruticultura Ir para a busca no site Técnico em Fruticultura Ir para o rodapé Técnico em Fruticultura
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Café com Fruticultura teve seu primeiro episódio transmitido na última semana

Participaram, nesta primeira edição, especialistas da Epagri - SC e da Emater - RS



A série “Café com Fruticultura” teve seu primeiro episódio no canal do Youtube do Curso Técnico em Fruticultura (Imagem: Coordenação do Curso de Fruticultura)

Na última quarta-feira, 12/04, às 19h, foi realizada a transmissão do primeiro episódio do ‘Café com Fruticultura’ no canal do Youtube do Curso Técnico em Fruticultura do Colégio Politécnico da UFSM.  O evento teve como tema “Panorama da Fruticultura no Sul do Brasil” e contou com a presença de convidados especialistas na área de Fruticultura no Brasil.

O “Café com Fruticultura” é uma série de lives protagonizadas pelo Curso Técnico em Fruticultura EAD do Colégio Politécnico da UFSM. As lives serão transmitidas no canal do YouTube do curso e tem como foco o tema da fruticultura. Cada episódio contará com a participação de especialistas e profissionais renomados no setor, que irão compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre a fruticultura.

O Eng. Agrônomo Ênio Ângelo Todeschini, Assistente Técnico Regional da Emater/RS-Ascar Caxias do Sul na área da Fruticultura, foi um dos painelistas do evento. Além dele, o Eng. Agrônomo Leandro Hahn, Pesquisador na EPAGRI/SC – Estação Experimental Caçador e Professor na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), participou do momento trazendo excelentes contribuições para a área.

O mediador do evento foi o Prof. Gustavo Pinto da Silva, Coordenador do Curso Técnico em Fruticultura do Colégio Politécnico da UFSM. Juntos, os três debateram o panorama da fruticultura no Sul do Brasil, abordando temas como tendências de mercado, principais culturas da região e desafios enfrentados pelos produtores.

A transmissão do evento foi realizada pelo YouTube.

Acesse o link para assistir: Panorama da Fruticultura no Sul do Brasil

O próximo Café com Fruticultura será transmitido no dia 2 de maio, às 19h, com o tema “Bioestimulantes e fitorreguladores na fruticultura de clima temperado”. Os painelistas serão os professores Rogério de Oliveira Anese do Instituto Federal Santa Catarina – Campus Urupema e Leonardo Cury da Silva do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves. A live será mediada pelo professor do Curso Técnico em Fruticultura, Ivan Carlos Maldaner.

A série “Café com Fruticultura” possui uma abordagem dinâmica e interativa, com a participação ativa do público, que pode fazer perguntas e interagir com os convidados em tempo real. A série é  uma oportunidade única para os produtores, pesquisadores, estudantes e entusiastas do setor da fruticultura para ampliar seu conhecimento e se manterem atualizados sobre as últimas tendências e inovações no setor.

(Texto: Coordenação Curso Técnico em Fruticultura)

…….

Acompanhe mais ações do Curso Técnico em Fruticultura EAD no site e nas redes sociais: Facebook | Instagram | YouTube

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-582-326

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes