Ir para o conteúdo Técnico em Agropecuária Ir para o menu Técnico em Agropecuária Ir para a busca no site Técnico em Agropecuária Ir para o rodapé Técnico em Agropecuária
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes do Colégio Politécnico realizam visita técnica ao Frigorífico Silva

Atividade é desenvolvida nas disciplinas de Tecnologia de Produtos de Origem Animal, Produção Agroindustrial e Bovinocultura de Corte



Turma de estudantes pode conhecer as rotinas produtivas do frigorífico.

Os cursos técnicos em Agropecuária e em Zootecnia do Colégio Politécnico realizaram uma visita técnica ao Frigorífico Silva, nos dias 28 de maio e três de junho, com estudantes das disciplinas de Tecnologia de Produtos de Origem Animal, de Produção Agroindustrial e de Bovinocultura de Corte.
Acompanhadas dos docentes Lidiane Viera Machado e Alexandre Tonin, as turmas puderam vivenciar a produção de carne, desde o abate até o processamento industrial. A visita é organizada por semestre, conforme disponibilidade do estabelecimento para receber os estudantes.

A docente Lidiane Machado destaca que a visita a um estabelecimento frigorífico exportador de carne bovina “é uma oportunidade ímpar para os alunos, pois eles podem vivenciar toda a rotina da produção de carnes, desde o recebimento dos animais até a expedição dos produtos industrializados, fortalecendo o aprendizado prático e a interdisciplinaridade”. Segundo ela, os/as estudantes puderam reforçar, também, temas abordados em diversas disciplinas.

Texto: Júlia Ciervo Zucchetto, acadêmica do 3º semestre de Jornalismo/UFSM; bolsista da Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM
Fotos: Acervo docente
Revisão:
 Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico da UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-575-255

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes