Ir para o conteúdo FACOS-UFSM Ir para o menu FACOS-UFSM Ir para a busca no site FACOS-UFSM Ir para o rodapé FACOS-UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Práticas educacionais inclusivas na educação básica

Práticas educacionais inclusivas na educação básica

Ana Cláudia Oliveira Pavão e Sílvia Maria de Oliveira Pavão (organizadoras)
Práticas educacionais inclusivas na educação básica

“Essa obra tem como objetivo apresentar as práticas desenvolvidas por professores da Educação Básica e por pesquisadores que colaboram, por meio de sua prática profissional, com esse nível de ensino e, que buscam incluir todos os estudantes, entendendo que a exclusão pode ser motivada por diferentes aspectos do desenvolvimento do ser humano em uma determinada cultura. A obra, com 18 trabalhos de pesquisa, apresenta diferentes nuances de atuação profissional, tendo em vista os pressupostos das políticas educacionais inclusivas. Isso, conforme, os próprios autores descreveram ao apresentar o resumo de suas pesquisas, cujas palavras-chave, ora apresentada por meio de uma nuvem de palavras, ilustra a abertura dessa obra.” (Apresentação)

Práticas educacionais inclusivas na educação básica

“Essa obra tem como objetivo apresentar as práticas desenvolvidas por professores da Educação Básica e por pesquisadores que colaboram, por meio de sua prática profissional, com esse nível de ensino e, que buscam incluir todos os estudantes, entendendo que a exclusão pode ser motivada por diferentes aspectos do desenvolvimento do ser humano em uma determinada cultura. A obra, com 18 trabalhos de pesquisa, apresenta diferentes nuances de atuação profissional, tendo em vista os pressupostos das políticas educacionais inclusivas. Isso, conforme, os próprios autores descreveram ao apresentar o resumo de suas pesquisas, cujas palavras-chave, ora apresentada por meio de uma nuvem de palavras, ilustra a abertura dessa obra.” (Apresentação)

Acesso à obra