Ir para o conteúdo Corpus Ir para o menu Corpus Ir para a busca no site Corpus Ir para o rodapé Corpus
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Manuscritos de Linguistas e Genética Textual. Cogitare n°11



  O Laboratório Corpus participa o lançamento deManuscritos de Linguistas e Genética Textual. Quais os exemplos para a Ciência da Linguagem? Exemplos através dos “papiers” de Benveniste’, de Irène Fenoglio. PPGL Editores, UFSM, 2013, ‘Série Cogitare n. 11’. A publicação será lançada no Congresso Internacional “Cem anos com Saussure”, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), a realizar-se de 16 a 20 de setembro de 2013. O site do Congresso pode ser visitado em: https://sites.google.com/site/comsaussure/home.  

 

Sobre a Autora:

Irène Fenoglio é pesquisadora do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), Paris, responsável pela equipe “Génétique et théories linguistiques” e membro da equipe  “Manuscrits, Linguistique, Cognition” do Institut des Textes e Manuscrits Modernes (ITEM-CNRS/ENS). Insere-se no campo de estudos da Genética Textual e de teorias linguísticas, pesquisando em diferentes acervos de arquivos e manuscritos, especialmente no acervo de Émile Benveniste da Bibliothèque nationale de France (BnF).   Sobre a obra: O texto da série Cogitare, apresenta a conferência Manuscrits de linguistes et génétique textuelle. Quels enjeux pour les sciences du langage? Exemple des “papiers” Benveniste proferida no XIX Seminário Corpus, Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM no ano de 2012. A tradução do texto foi realizada pelas Profas. Verli Petri, Simone de Mello de Oliveira, Zélia Maria Viana Paim e Taís da Silva Martins. O prefácio é das Profas. Amanda Scherer e Verli Petri. Em seu texto a pesquisadora, Irène Fenoglio, apresenta reflexões sobre os estudos dos manuscritos do linguista Emile Benveniste, apontando sua importância para o desenvolvimento das pesquisas sobre a linguagem e a produção do conhecimento na área de Humanidades.   O Laboratório Corpus participa o lançamento deManuscritos de Linguistas e Genética Textual. Quais os exemplos para a Ciência da Linguagem? Exemplos através dos “papiers” de Benveniste’, de Irène Fenoglio. PPGL Editores, UFSM, 2013, ‘Série Cogitare n. 11’. A publicação será lançada no Congresso Internacional “Cem anos com Saussure”, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP), a realizar-se de 16 a 20 de setembro de 2013. O site do Congresso pode ser visitado em: https://sites.google.com/site/comsaussure/home.  

 

Sobre a Autora:

Irène Fenoglio é pesquisadora do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), Paris, responsável pela equipe “Génétique et théories linguistiques” e membro da equipe  “Manuscrits, Linguistique, Cognition” do Institut des Textes e Manuscrits Modernes (ITEM-CNRS/ENS). Insere-se no campo de estudos da Genética Textual e de teorias linguísticas, pesquisando em diferentes acervos de arquivos e manuscritos, especialmente no acervo de Émile Benveniste da Bibliothèque nationale de France (BnF).   Sobre a obra: O texto da série Cogitare, apresenta a conferência Manuscrits de linguistes et génétique textuelle. Quels enjeux pour les sciences du langage? Exemple des “papiers” Benveniste proferida no XIX Seminário Corpus, Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM no ano de 2012. A tradução do texto foi realizada pelas Profas. Verli Petri, Simone de Mello de Oliveira, Zélia Maria Viana Paim e Taís da Silva Martins. O prefácio é das Profas. Amanda Scherer e Verli Petri. Em seu texto a pesquisadora, Irène Fenoglio, apresenta reflexões sobre os estudos dos manuscritos do linguista Emile Benveniste, apontando sua importância para o desenvolvimento das pesquisas sobre a linguagem e a produção do conhecimento na área de Humanidades.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-771-767

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes